Rodrigo Freitas sobre confronto contra o Barra: “A equipe está focada e sabemos da responsabilidade que essa partida tem”

A Chapecoense se prepara para enfrentar o Barra pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira (15), houve mais uma manhã de treinamentos no CT da Água Amarela. No gramado, Bruno Pivetti comandou atividades de finalização, além do trabalho tático e de bolas paradas.

O zagueiro Rodrigo Freitas, titular em 11 das 12 partidas do Verdão na temporada, conversou com a imprensa em entrevista coletiva e falou sobre seu atual momento no clube catarinense. “Eu tive um início muito bom. É claro que a gente como atleta vem sempre na expectativa de jogar o máximo de partidas possíveis. Estou muito feliz pela oportunidade que a Chape está me proporcionando e por estar exercendo o meu papel da melhor forma possível”.

Conforme o defensor, é normal que ocorra algum tipo de oscilação na equipe, mas valorizou a campanha da Chape na primeira fase do estadual, que fez o clube terminar na segunda colocação geral, com 20 pontos. “O trabalho está sendo muito bem feito. A gente está acertando alguns detalhes que acabaram dando errado em alguns jogos, mas estamos bem e em uma crescente”.

Rodrigo também comentou sobre os zagueiros disponíveis no elenco, que receberam o reforço de Victor Ramos nos últimos dias. “Ele chegou para agregar. Sabemos do potencial que ele tem e tenho certeza que independentemente de quem jogar, a Chape estará muito bem servida”.

Por fim, Rodrigo Freitas salientou a importância de um bom resultado na partida de ida das quartas de final do Catarinense diante do Barra. “Sabemos da responsabilidade que essa primeira partida tem. É um jogo que precisamos entrar bem mais ligados, é decisivo. São 11 contra 11 e as oportunidades que tivermos, temos que matar o jogo”.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×