Ronei comenta sobre atual momento e afirma: “Me sinto muito honrado em vestir essa camisa”

Na manhã desta quarta-feira (08) a Chapecoense realizou o seu penúltimo treinamento em Chapecó antes de enfrentar o Barra por mais uma rodada do Campeonato Catarinense. No CT da Água Amarela, o lateral-direito Ronei esteve à disposição da imprensa e concedeu uma entrevista coletiva.

Conforme o lateral, o intervalo entre uma partida e outra possibilitou que a equipe trabalhasse para correção de erros e aprimoramento dos acertos. “Estamos encarando esse jogo como uma final. A semana está sendo muito boa de trabalho. Temos condições de ir lá, vencer a partida e tentar classificar em primeiro”.

De acordo com Ronei, há coisas para melhorar, mas sente que o grupo está em uma constante evolução com o passar dos dias. “Nos treinamentos o professor está cobrando bastante e a gente está assimilando. Na última partida tivemos as melhores oportunidades de vencer. (…) São detalhes que a gente já está corrigindo e está todo mundo muito empenhado e positivo em relação ao trabalho, então tenho certeza que vamos melhorar cada vez mais”.

Nas últimas duas partidas, diante de Atlético Catarinense e Brusque, o lateral atuou como titular durante os 90 minutos. “Eu trabalhei muito forte desde o começo do ano. (…) Acredito que eu possa continuar nessa batida e evoluindo, principalmente tecnicamente e taticamente, no que o professor tem me ajudado bastante”, afirmou Ronei.

Por fim, o lateral comentou sobre sua identificação com a Chapecoense, que serviu como um dos motivos para sua permanência em 2023. “Me sinto muito feliz em estar aqui, por isso vou completar oito anos de clube. Sempre me dei muito bem com o pessoal da comissão e da direção, nunca tive problemas. Eu me sinto muito honrado em vestir essa camisa e ter toda essa trajetória que tenho até hoje, já passei de 100 jogos. Espero continuar dando alegrias e mostrando meu futebol”.

O próximo treinamento da Chapecoense acontece na manhã desta quinta-feira (09), às 08h30, na Arena Condá. Depois da atividade os atletas seguem em viagem de ônibus até Itajaí (SC).

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×