Cristiano Silva é apresentado como novo lateral-esquerdo da Chape para 2023

Na tarde desta quinta-feira (02) a Chapecoense apresentou mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Cristiano Silva, que chega por empréstimo junto ao Fluminense. O jogador recebeu inicialmente as boas-vindas do vice-presidente de Futebol, Paulo Pagliari, e também do vice-presidente Administrativo e Financeiro, Alex Passos.

“Agradecer ao Cristiano, que aceitou o nosso convite para estar aqui na Chapecoense. Você está em um clube que te recebe de braços abertos. (…) Tenho certeza que vai nos ajudar muito, tanto dentro quanto fora de campo. Queremos que você se sinta em casa e estamos felizes pela tua presença”, afirmou Paulo.

“O Cristiano chega à Chapecoense por uma escolha dele, ele que quis vir. Quero agradecer também ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que auxiliou muito nesse processo. Ele é um jogador diferenciado, que vem para agregar um valor diferente no nosso time”, salientou Alex. 

Cristiano, que vestirá a camisa número seis em sua passagem pela Chapecoense, afirmou que teve outras propostas, mas seu foco foi o Verdão do Oeste. “Eu me sinto muito feliz em estar aqui, não foi difícil chegar a essa conclusão. Eu quero dizer para todos os torcedores que podem ter certeza que eu vou dar o meu máximo, como sempre fiz em toda minha carreira”.

O lateral, que já disputou competições como a UEFA Champions League e UEFA Europa League quando atuava pelo Sheriff, da Moldávia, declarou ser um jogador bastante ofensivo, que gosta do um contra um. Conforme Cristiano, ele tem certeza que irá ajudar bastante a Chapecoense e que a sensação de estar em Chapecó é a melhor possível.

“Achei muito interessante o planejamento, por isso eu optei por vir. (…) Eu cheguei ontem e fui muito bem recebido por todos, aí eu vi que realmente é um lugar ótimo para trabalhar e conseguir fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. (…) Eu ouvi muitos comentários de amigos meus que passaram por aqui sobre o bom ambiente, então isso também ajudou para que eu viesse pra cá”.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Fotos: Julliana Paulino/ACF

 

×