Airton projeta clássico contra o Brusque e afirma que Chape busca primeira colocação geral no estadual

Na manhã desta quarta-feira (01) a Chapecoense realizou mais um dia de treinamento em preparação para a próxima rodada do Campeonato Catarinense diante do Brusque. No CT da Água Amarela, os jogadores tiveram trabalhos de passes, finalizações e também trabalho tático de bloco baixo, médio e alto.

Antes do treinamento começar, o goleiro Airton concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre sua sequência como titular e seu bom momento na equipe. “Feliz pelo início. (…) A gente trabalha no dia a dia para melhorar e temos essa cobrança entre nós, porque um atleta está sempre em evolução. O Cezar é um preparador espetacular e tem uma variação muito ampla de trabalho, o que vai nos dando condições e ampliando ferramentas”.

Desde o início dos compromissos da temporada 2023, Airton tem se destacado pela liderança perante o grupo de atletas da Chapecoense. Sobre isso, o jogador declarou que é uma coisa natural. “Eu acho que todo mundo, da sua melhor maneira, precisa ser um líder positivo. Fico feliz de poder estar contribuindo com essa parte”.

Conforme o goleiro, há uma cobrança interna quanto ao grupo de jogadores para duas situações: ter maior solidez defensiva e buscar a primeira colocação geral da primeira fase do estadual. “Se você não sofrer gol, fica mais perto da vitória. Isso é um ponto que a gente vem se cobrando. (…) Para a gente ter qualquer tipo de vantagem para a próxima fase, o importante é estar em primeiro. Vamos tentar buscar essas duas vitórias agora, contra o Brusque e o Barra para a gente terminar bem”.

Sobre o confronto contra o Brusque no sábado (04), Airton afirmou que a Chape precisa fazer mais uma vez a sua força dentro de casa. “Vai ser um jogo difícil e é um clássico. A gente vem fazendo uma preparação muito boa e o nosso foco é a vitória”.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

 

×