Bruno Pivetti concede coletiva pré-jogo na Arena Condá

Na manhã desta sexta-feira (24) o treinador Bruno Pivetti concedeu uma coletiva de imprensa na Arena Condá. Na oportunidade, o comandante projetou os próximos passos da Chapecoense no campeonato estadual e também falou sobre o revés na última partida.

“Sentimos a dor da desclassificação. Foi algo que nós trabalhamos muito para poder conquistar lá em Itajaí e infelizmente não conseguimos. Sabíamos da importância que esse jogo tinha, principalmente em termos orçamentários para a saúde financeira do clube. (…) Temos muita coisa para evoluir. Vamos continuar trabalhando porque acreditamos muito nesse elenco e no nosso trabalho”.

Conforme Pivetti, o objetivo agora é permanecer com o mesmo empenho, dedicação e convicção para que a boa campanha da Chapecoense no Catarinense continue. Atualmente a equipe é a segunda colocada, com 15 pontos. O primeiro colocado é o Hercílio Luz, com 17.

Na ocasião, o treinador também lamentou a perda do zagueiro Maurício, que teve diagnosticada uma ruptura no tendão de aquiles do pé direito na partida contra o Marcílio Dias. “É uma perda considerável, não só pelo retorno técnico que ele nos dá, mas também pela questão da liderança. Temos bons zagueiros à disposição. (…) É claro que a gente tem um olho no mercado e sempre que nós temos a oportunidade de agregar valor ao nosso elenco nós não podemos titubear”.

Sobre a partida diante do Atlético Catarinense, Bruno Pivetti afirmou que os atletas demonstraram um bom nível de recuperação e a comissão técnica ainda tem dois treinamentos à disposição para definir os 11 iniciais. “Estaremos jogando em casa e por isso vamos buscar o ataque, mas precisamos ter uma equipe equilibrada em todos os momentos da partida com bola, sem bola e nas transições”.

O jogo entre Chapecoense e Atlético Catarinense é válido pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense e inicia às 17h deste domingo (26), na Arena Condá.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×