Kaio Mendes e Bruno Pivetti reiteram importância de partida contra o Marcílio Dias pela Copa do Brasil

Na tarde desta segunda-feira (20) a Chapecoense realizou mais um dia de treinamento antes de enfrentar o Marcílio Dias pela partida decisiva válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Em Itajaí, o volante Kaio Mendes concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre como o grupo se prepara para o duelo.

“A importância desse jogo para nós é muito grande. (…) Todos nós estamos bem cientes da representatividade que significa essa partida para nós e para a Chapecoense. Estamos prontos para fazer um grande trabalho e ir em busca dessa classificação que é muito importante para o clube. (…) É uma competição muito visada por conta do seu poder financeiro, mas nós vamos pensando apenas no jogo em si, deixando esse lado financeiro para um outro momento para que seja uma consequência daquilo que nós vamos fazer”.

O volante, inclusive, já soma um título de Copa do Brasil em seu currículo, conquistado quando atuou pelo Grêmio, em 2016. Conforme Kaio, que pode auxiliar os companheiros com essa experiência, o elenco da Chapecoense é muito qualificado e conta com grandes jogadores. “Já mencionei em outras entrevistas que nosso grupo é um grupo que foi escolhido a dedo. Estou muito feliz em estar vivendo esse momento juntamente com todos os outros. Independente se eu for sair jogando ou não, o intuito é sempre dar o meu melhor para que a Chapecoense seja beneficiada”.

A palavra do comandante

Conforme o treinador Bruno Pivetti, a preparação para a partida foi muito boa. Após o jogo diante do Joinville, o foco foi na recuperação dos jogadores, que de acordo com o treinador, foi beneficiado pela logística favorável adotada pelo clube. Além disso, nesta segunda-feira (20) houve o último trabalho com bola antes do confronto. “Fizemos um treino tático com bastante investimento nas bolas paradas para que a equipe esteja muito bem preparada para fazer mais uma grande partida. Sabemos da importância desse confronto, mas desde o primeiro dia aqui nós colocamos que cada partida seria uma decisão, então o jogo de amanhã é mais uma final de campeonato para nós”.

A partida entre Chapecoense e Marcílio Dias acontece nesta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Fotos: Tiago Meneghini/ACF

 

×