Chapecoense e Joinville empatam pelo Campeonato Catarinense

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (18), na Arena Joinville, para enfrentar o Joinville em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra o tricolor, a Chapecoense empatou pelo placar de 1 a 1, com gol anotado por Neto. 

A partida: 

Os minutos iniciais de jogo foram estudados, as duas equipes cadenciaram as jogadas em busca de encontrar espaços na marcação adversária. A primeira chegada da Chapecoense deu-se aos dez minutos, em jogada trabalhada de pé em pé. No lado do campo, Felipe passou para Bruno Nazário, que colocou em profundidade para Kevin. O lateral cruzou na primeira trave e Ribamar subiu, mas a defesa conseguiu afastar. Minutos depois, aos 13, a primeira finalização a gol ficou por conta de Kevin, que recebeu passe na medida de Maxwell e chutou para boa defesa do goleiro adversário.

Buscando infiltrar a linha de marcação da equipe tricolor, aos 28 minutos Bruno Nazário e Ribamar protagonizaram lance pelo lado do campo e o camisa 9 finalizou firme para defesa do arqueiro do Joinville. Aos 31, Cazonatti arriscou da intermediária de ataque, no cantinho, mas o goleiro tirou para a linha de fundo, dando escanteio para o Verdão. Na cobrança, Cleylton subiu para cabecear, mas a bola passou perto da trave e saiu para tiro de meta da equipe da casa. Antes da primeira etapa acabar, Pavani recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso do jogo. 

No segundo tempo a Chapecoense contou com grandes defesas do goleiro Airton, fato que se repetiu durante a etapa complementar em boa atuação do arqueiro alviverde. No entanto, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o Joinville abriu o placar com André Baumer. Sem se abalar com o marcador, a Chapecoense seguiu pressionando a equipe da casa e aos 42 conseguiu o gol de empate com Neto, que marcou seu primeiro gol com o manto alviverde e decretou em 1 a 1 o placar final da partida em Joinville. 

Próxima partida: 

O próximo compromisso da Chapecoense é na terça-feira (21), às 19h, diante do Marcílio Dias em Itajaí pela primeira fase da Copa do Brasil. 

×