Bruno Pivetti fala em coletiva sobre importância da partida contra o Joinville pelo Catarinense

A Chapecoense já está no norte do estado para atuar pela próxima rodada do estadual e realiza o último treinamento antes de enfrentar o Joinville na tarde desta sexta-feira (17). Antes dos trabalhos iniciarem, o treinador Bruno Pivetti concedeu uma coletiva de imprensa e tratou sobre a partida.

Conforme o comandante, a projeção é de uma partida difícil. Além disso, a formação e a estrutura inicial da equipe dependerá do trabalho desta tarde. “Para definir as melhores estratégias realmente eu procuro ter variações táticas. (…) Nós procuramos sempre manter a nossa identidade, mas ampliar também o nosso leque de opções para poder aumentar a nossa chance de êxito nos jogos”.

Na coletiva, Pivetti também comentou que as decisões sobre os 11 iniciais são tomadas em caráter multidisciplinar com o Departamento de Fisiologia, o Departamento Médico e também com o Departamento de Preparação Física. “Claro que a decisão é sempre minha e a responsabilidade também, mas eu procuro ouvir todos os setores do clube para tomar a melhor decisão e assim atenuar a nossa margem de erro. Teremos mais um treinamento hoje e os jogadores passarão por avaliações médicas e fisiológicas para que a gente possa estabelecer a melhor estratégia possível em relação tanto ao jogo de amanhã como também ao jogo de terça-feira”.

Por fim, o treinador salientou a importância deste confronto diante do Joinville, que em caso de vitória, faz com que a Chape assuma a liderança da competição. “Temos que focar o máximo possível e sabemos o que essa partida representa. Nosso objetivo sempre é sermos melhores no jogo seguinte do que fomos no jogo anterior. Tendo o desempenho que nós esperamos no jogo de amanhã, a gente eleva o ‘sarrafo’ e nos sentimos obrigados a termos um desempenho ainda melhor na terça-feira para que o resultado seja uma consequência desse bom trabalho realizado”

A partida entre Chapecoense e Joinville é válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense e inicia às 16h30 deste sábado (18), na Arena Joinville. O Verdão ocupa no momento a segunda posição na tabela com 14 pontos.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×