Chapecoense realiza seletiva para as categorias de base

Os dias 13, 14 e 15 de fevereiro ficaram marcados na memória de aproximadamente 280 atletas que participaram das avaliações para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da Chapecoense. Em três dias intensos, os jogadores foram avaliados pelas comissões técnicas e diretoria verde e branca.

Nei Maidana, presidente da Chapecoense, salienta ter participado de avaliações e projeção de futuro de possíveis novos atletas: “Eu participei da mesma forma de peneiras como essa. Conversei com os profissionais do clube para tomarmos as melhores decisões e que nós possamos conseguir, no futuro, que eles vistam a camisa da Chapecoense”.

Para o diretor de futebol profissional e coordenador do curso de Educação Física na Unoesc, Paulo Pagliari, a presença familiar é importante para o desenvolvimento do atleta. “É o sonho deles. A maioria dos pais [responsáveis] estão acompanhando e percebemos a família aqui”. Ele cita a notoriedade da universidade como sede: “Foi excelente ter recebido os atletas. A Unoesc está sempre à disposição para ajudar”.

“(…) Para a diretoria, é uma imensa satisfação poder ter esse contato direto com tantos pais e atletas e eles também em conhecer os nossos profissionais. É de grande valia para o clube e também para toda a sociedade. Nós observamos nos olhos deles a nostalgia e alegria na esperança de realizar o sonho esperado que é se tornar um grande jogador de futebol profissional”, menciona Adriana Gottardi, vice-presidente das categorias de base.

Para finalizar, Ronaldo Fernando Daga, acompanhante de atletas vindos de Faxinal dos Guedes, menciona que a estrutura profissional e técnica disponibilizada foi valiosa. “Acredito que tenham sido bons dias de treinamento e os meninos aproveitaram da melhor forma possível. Eles se depararam com uma estrutura ótima e vários professores ministrando os treinamentos com olhos atentos”. 

 

Foto: Carla Cenci/ACF

×