Emerson Cris e Marcelo Rodrigues integram a equipe sub-20

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta segunda-feira (13), a contratação do novo treinador da equipe sub-20, Emerson Cris Hartkopp e do preparador físico, Marcelo Nunes Rodrigues. O paranaense volta a vestir as cores da Chape após três anos e o gaúcho enfrenta seu primeiro desafio com o time de Chapecó.

Natural de Curitiba-PR, Emerson Cris teve passagem vitoriosa dentre os seis anos em Chapecó. Em 2010, como atleta, o volante disputou a Série C do Campeonato Brasileiro na qual chegou até as quartas de final – modelo de disputa da época – e a Copa do Brasil, avançando até a segunda fase. No ano de 2014, iniciou sua trajetória como técnico na categoria sub-20 na qual ficou até 2016. Nesse tempo, conquistou o vice-campeonato Catarinense em 2015 e sagrou-se campeão no ano seguinte e bicampeão em 2017. Em 2018 esteve à frente da categoria sub-23 para a única disputa de Brasileiro de Aspirantes disputado pela Chapecoense. Pela Copa São Paulo de Futebol Junior, Emerson Cris conduziu, em 2017, a equipe sub-20 à marca histórica: Chegar entre as oito melhores equipes da competição. Essa foi a melhor marca registrada nas categorias de base da Chapecoense em nove edições disputadas.

 

Marcelo é bacharel em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA de Torres, Rio Grande do Sul. Especializou-se em Treinamento de base de movimento, movimento avançado, transferência de movimento e designer em programas de treinamento. Como profissional, o gaúcho atuou pela equipe do Real Sport Clube de 2017 até 2020. Em seu primeiro ano, foi preparador da equipe sub-17. Na sequência (2018 à 2020), Marcelo integrou-se ao elenco profissional para a disputa da 2ª Divisão Gaúcha e Copa São Paulo de Futebol Junior. No ano de 2022, assumiu a preparação física da equipe Verê Futebol Clube e disputou o Campeonato Paranaense.

Os dois profissionais se juntam a Andrei Strapazzon, treinador de goleiros da categoria.

Foto: Carla Cenci / ACF

×