Chapecoense vence Marcílio Dias na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (12), na Arena Condá, para enfrentar o Marcílio Dias em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra a equipe de Itajaí, a Chapecoense venceu pelo placar de 3 a 0, com gols anotados por Maxwell (2x) e Maurício. 

A partida: 

Os minutos iniciais de jogo foram estudados, as duas equipes – bem postadas defensivamente – cadenciaram as jogadas em busca de encontrar espaços na marcação adversária. A primeira finalização da Chapecoense deu-se aos três minutos, quando Kevin cruzou na segunda trave e Maxwell cabeceou no travessão. Na sequência, Pavani arriscou a finalização, mas a defesa adversária travou o chute. O camisa 11, Maxwell, voltou a protagonizar lance aos 29 minutos, quando sua finalização foi convertida em gol após passe na medida de Bruno Nazário, anotando 1 a 0 no marcador. 

Ainda antes da primeira etapa acabar, a Chapecoense contou com uma grande defesa do goleiro Airton, fato que se repetiu durante o jogo em boa atuação do arqueiro alviverde. Somando solidez defensiva e ofensiva, aos 15 minutos do segundo tempo Nazário cobrou falta mandando a bola na segunda trave para Maurício cabecear para o fundo das redes e ampliar a vantagem da Chape. No apagar das luzes, aos 42, Felipe passou com maestria para Maxwell, que se livrou da marcação e decretou em 3 a 0 o placar final da partida. Com o resultado, a Chapecoense terminou a 7ª rodada na vice-liderança do campeonato, com 14 pontos anotados. 

Próxima partida: 

A Chapecoense entra em campo novamente no próximo sábado (18), diante do Joinville, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense.

Texto: Julliana Paulino
Foto: Tiago Meneghini | ACF

×