Chapecoense vence Camboriú dentro de casa pelo Campeonato Catarinense

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (09), na Arena Condá, para enfrentar o Camboriú em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra a equipe camboriuense, a Chapecoense venceu a equipe visitante pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Bruno Nazário, Maxwell e Kevin. 

A partida: 

A Chapecoense começou o duelo propondo o jogo, com marcação em linha alta e realizando triangulações pelos lados do campo. Aos 14 minutos de partida, Maxwell fez o pivô para Danrlei, que mandou de primeira, mas a bola ficou com o goleiro adversário. No lance seguinte, com jogada trabalhada pela esquerda, Kevin foi derrubado com falta dentro da área e a arbitragem sinalizou penalidade máxima para a Chapecoense. Com categoria, o aniversariante da noite Bruno Nazário converteu a cobrança e colocou o Verdão à frente no placar. 

No lance seguinte ao gol alviverde, Bruno Leite recebeu o cartão vermelho direto após falta em Pavani. Com um a menos em campo, a equipe adversária recuou ainda mais as linhas de marcação, enquanto a Chapecoense pressionou em busca do segundo gol. Aos 26, Pavani arriscou de bicicleta e carimbou a trave. Na oportunidade seguinte, o camisa 7 balançou as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Em resposta, antes da primeira etapa finalizar, o Camboriú chegou ao gol de empate com Aldevan. 

Na segunda etapa, logo nos minutos iniciais, uma instabilidade em uma das torres de energia da Arena Condá paralisou o jogo por cerca de 25 minutos. Após ser normalizada a iluminação, a partida retomou com pressão alviverde, que aumentou o placar aos 15 minutos, quando Kevin cruzou na medida na segunda trave e Maxwell completou de cabeça para o fundo das redes, deixando 2 a 1 no marcador. 

Com pressão e comandando a partida após o segundo gol, a Chapecoense ditou o ritmo do jogo em busca do terceiro tento. Após pressionar pelos lados do campo, aos 28 minutos, Pavani lançou em profundidade para Kevin, que se livrou da marcação e do goleiro, marcando um belo gol na Arena Condá, decretando 3 a 1 no marcador. Com o resultado, a Chapecoense dorme na terceira colocação do Campeonato Catarinense, com 11 pontos marcados. 

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no domingo (12), às 19h, para confronto diante do Marcílio Dias, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. 

 

Texto: Julliana Paulino

Foto: Tiago Meneghini | ACF

×