Felipe Albuquerque em coletiva: “O grupo está muito unido e estamos trabalhando bastante”

A Chapecoense realizou na tarde desta quarta-feira (08) o seu último treinamento antes de enfrentar o Camboriú na Arena Condá. Na sala de imprensa, o lateral-direito Felipe Albuquerque concedeu uma coletiva e falou sobre o momento vivido pela equipe e também sobre o seu desempenho individual.

Na última partida, diante do Concórdia, Felipe marcou o seu primeiro gol com a camisa da Chapecoense. Desde que chegou ao clube, atuou como titular em todos os jogos pelo Catarinense. Conforme o lateral, a equipe vem de uma evolução constante no campeonato.

“Dos cinco jogos que a gente teve, tivemos quatro clássicos, ganhamos dois e empatamos dois. (…) O grupo está muito unido e estamos trabalhando bastante. Acredito que até o final do campeonato a gente vai estar desempenhando um futebol muito melhor e vamos alcançar os nossos objetivos”.

Ao ser questionado sobre o adversário da Chapecoense na Copa do Brasil, o Marcílio Dias, Felipe afirmou que o pensamento do grupo deve ser de jogo a jogo. “A gente não pode escolher adversário. Pegamos um clube aqui do nosso estado. Temos esse jogo amanhã, dentro de casa, e depois mais dois pelo estadual. Precisamos pensar primeiro nessas partidas e tratar elas como uma final, como viemos tratando todos os jogos”.

De acordo com o lateral-direito, o Camboriú, adversário da Chapecoense nesta quinta-feira (09), é uma equipe qualificada, mas reiterou que a expectativa é boa em fazer uma grande partida diante do torcedor. “O papel deles é muito importante. Lá contra o Concórdia eles fizeram muito bonito e nos ajudaram bastante. O sentimento deles é o nosso, de que poderíamos ter saído com uma vitória lá, mas o futebol é bom por isso, logo após um jogo temos outro para poder reverter essa situação, apresentar um bom futebol, sair com a vitória e dar um grande presente para nossa torcida”.

A partida entre Chapecoense e Camboriú acontece nesta quinta-feira (09), às 19h, e é válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Fotos: Tiago Meneghini/ACF

 

 

×