Base da Chape se apresenta para a temporada de 2023

Na tarde da última terça-feira (07), ocorreu a apresentação das três categorias da base da Chapecoense para a temporada de 2023. O evento aconteceu às 14h30, na Sala Agostinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

Adriana Gottardi, vice-presidente das categorias de base, afirma o desejo de ser uma temporada boa: “Mais um ano com grandes expectativas e com o qual queremos conquistar muitos títulos e revelar atletas. Os que temos em nosso elenco são merecedores de todas as conquistas e revelações”.

Para o coordenador das categorias de base, Tiago Borges, o principal objetivo é alinhar o desempenho dentro e fora de campo. “Que nós tenhamos o atleta formado de forma integral. Sempre ouvimos muito essa questão, mas poucos clubes realmente se preocupam com essa formação dos atletas. Esperamos que neste ano, as nossas categorias tenham esse diferencial, que todos cheguem ao final e evoluam como atleta e cidadão”  

Paulo Pagliari, vice-presidente de futebol da Chapecoense, salientou a importância da base junto ao profissional: “As categorias em si contribuem para o suporte profissional dos atletas. Ano passado conseguimos fazer um excelente trabalho na qual colocamos 10 atletas na equipe profissional. Atletas que irão rodar, fazer sua carreira e irão estar conosco dentro da Chapecoense. Todos eles tem futuro (…). 

Os atletas Diego Ritter, Leonardo Borges e Kauan Godoy revelaram ser grande a expectativa para a volta das atividades. “Melhor possível”, “Sempre muito boa”, “A Chapecoense é gigante e sempre deve estar no topo. (…) Vamos trabalhar para isso“, mencionaram, respectivamente. 

 

Texto: Carla Cenci / ACF
Foto: Tiago Meneghini /ChapeTV/ACF

×