eMuseu do Esporte e Chapecoense lançam tour virtual pela Arena Condá

A Arena Condá, casa da Chapecoense, está a um clique dos seus olhos: Com tecnologia 3D e interatividade, o torcedor poderá conhecer cada pedacinho do histórico estádio, palco de partidas lendárias do Verdão do Oeste.

No centro do gramado, o Índio Guerreiro, mascote da Chape,  te recebe em holografia para lhe revelar o que vem pela frente. Os acervos do campo são taças em 3D conquistadas pelo clube. Também é possível ter um panorama geral da Arena Condá, passeando com o seu mouse ou com os dedos no seu tablet ou celular por cada uma das arquibancadas do estádio. Ao acessar a zona mista, mais surpresas: No vestiário, mais um encontro com o Índio Guerreiro, que te mostrará nove camisas históricas da trajetória da Chapecoense – com destaque para os mantos utilizados nos títulos e acessos. 

A narrativa criada pelo clube através da curadora Letícia Sechini teve a intenção de garantir uma experiência única aos torcedores da equipe alviverde – principalmente aos que não residem em Chapecó. Além de conhecer a estrutura da Arena Condá, o tour virtual garantirá uma viagem pela história de lutas e glórias do Verdão. 

Outra novidade é que todo torcedor poderá participar a partir do compartilhamento dos seus acervos na coleção da Chapecoense no site do eMuseu do Esporte. Clicando aqui, o Torcedor poderá fazer upload de fotos e videos históricos de sua história com o clube. Todos os acervos passarão por uma avaliação da Chape e 4 acervos físicos serão selecionados para participar da exposição física que o Clube e o eMuseu do Esporte farão em março desse ano.

Bianca Gama, gestora do eMuseu do Esporte aponta um diferencial do projeto: “Sempre priorizamos a inclusão no projeto e por isso, o eMuseu do Esporte proporciona também versão acessível para deficientes visuais e auditivos. Para acessar, basta seguir as setas e, ao clicar, acessar a audiodescrição de uma camisa histórica e uma taça da Chape.”

Para acessar a exposição basta clicar em: https://expo3d.emuseudoesporte.com.br/360/chapecoense/v3/index.htm;  e para acesso à exposição acessível cique em: https://www.emuseudoesporte.com.br/br/colecoes-acessiveis/142.

 O Museu da Chapecoense é uma realização do eMuseu do Esporte e da Chapecoense, através da Lei de Incentivo à Cultura por meio do Ministério da Cultura, com patrocínio do Banco Safra.

×