Chapecoense vence Figueirense fora de casa pelo Campeonato Catarinense

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (25), no Orlando Scarpelli, para enfrentar o Figueirense em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo fora de casa contra a equipe alvinegra, a Chapecoense garantiu a segunda vitória na competição com gol marcado por Danrlei na etapa inicial.

A partida:

A Chapecoense começou o confronto demonstrando solidez defensiva diante da pressão adversária, sabendo cadenciar as chegadas da equipe da casa. O destaque dos 15 minutos iniciais pelo lado alviverde foi o goleiro Airton, que fez defesas providenciais para evitar o tento alvinegro. Criando oportunidade na quebra da linha de marcação adversária, o Verdão soube ser efetivo também na parte ofensiva, aos 28 minutos, Darnlei se antecipou da marcação, invadiu a área em um momento de oportunismo e mandou a bola para o fundo das redes, colocando a Chapecoense à frente no placar.

Após o gol alviverde, a partida diminuiu o ritmo e a Chapecoense conseguiu equilibrar o jogo. Na segunda etapa, de  poucas chances para ambos os lados, aos 22 minutos Maxwell chegou a ampliar o placar para o Verdão, mas a arbitragem sinalizou falta no lance anterior ao gol e não validou o tento. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense venceu o Figueirense em casa pelo placar de 1 a 0 e chega a sete pontos no campeonato.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (04), diante do Concórdia, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.

Texto: Julliana Paulino

Foto: João Heemann

×