Chapecoense empata com Criciúma na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (22), na Arena Condá, para enfrentar o Criciúma em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra a equipe carvoeira, a Chapecoense inaugurou o placar nos minutos iniciais da segunda etapa com gol de Danrlei, mas sofreu o empate com tento anotado por Lohan – que decretou o fim da partida em 1 a 1. 

A partida: 

A Chapecoense começou o duelo cadenciando as jogadas da equipe adversária, que manteve uma postura defensiva durante os minutos iniciais de jogo. A primeira chegada alviverde surgiu aos 15 minutos da primeira etapa, quando Bruno Nazário cobrou escanteio e a bola sobrou para Kevin na intermediária de ataque. Buscando surpreender o goleiro, o lateral chutou de primeira, fazendo a bola passar muito próxima à trave. 

Na tentativa de infiltrar a linha de marcação do Criciúma, aos 27 minutos Pavani avançou com perigo ao ataque e cruzou buscando Danrlei na área, mas a defesa afastou para a linha de fundo. No lance seguinte, o meio campista voltou a protagonizar nova tentativa, quando Alisson mandou na primeira trave e Giovanni Pavani subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

No segundo tempo, a Chapecoense retornou propondo um jogo ofensivo, com jogadas pelas laterais do campo. Logo aos três minutos iniciais da segunda etapa, Danrlei marcou um golaço para inaugurar o marcador na Arena Condá. Mantendo a equipe no ataque, aos 17 minutos Nazário acionou Danrlei em profundidade, o atacante avançou para a linha de fundo e cruzou na área, mas a defesa adversária afastou. Buscando reação, o tento da equipe carvoeira aconteceu aos 27 minutos. Na jogada, a Chapecoense ainda contou com grande defesa do goleiro Airton no primeiro lance, mas Lohan apareceu na área para pegar o rebote e empatar a partida. 

Após sofrer o gol, a Chapecoense buscou uma recuperação rápida, e, nos minutos seguintes, protagonizou uma sequência de chegadas na área adversária. Aos 29 minutos, Neto invadiu a intermediária de ataque em troca de passes com Lucas Ribamar e finalizou para defesa do goleiro adversário. No rebote, nova chegada da Chape para o goleiro espalmar. Nos lances seguintes, a equipe carvoeira conseguiu neutralizar as novas tentativas da Chape, e sem mais chances na partida para o lado alviverde, o confronto terminou empatado em 1 a 1, dando à Chapecoense o primeiro empate no campeonato. 

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente na quarta-feira (25), às 21h, para confronto diante do Figueirense, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. 

 

Texto: Julliana Paulino

Foto: Tiago Meneghini | ACF

×