Bruno Pivetti sobre jogo contra o Avaí: “Estamos muito bem preparados”

A Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense amanhã diante do Avaí. Os trabalhos de pré-temporada iniciaram ainda no ano passado, no dia 14 de dezembro. Desde então, Bruno Pivetti tem se preparado diariamente para o confronto, que, inclusive, também marca sua estreia no comando do Verdão do Oeste.

“Eu tive a felicidade na minha carreira de passar por diversos contextos competitivos, grandes camisas. Sei da responsabilidade que tenho aqui na Chapecoense, de retomar essa hegemonia e deixar um legado. (…) Nós viemos aqui trabalhar muito em prol da Chape e conquistar os objetivos que o clube tem na temporada. Montamos um elenco qualificado, muito bem equilibrado em todas as posições e fizemos uma grande pré-temporada. (…) Nós estamos muito bem preparados”, declarou o treinador em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (13).

Conforme Pivetti, clássicos como Chapecoense e Avaí são exatamente aqueles que todos que trabalham com o futebol tem por objetivo um dia participar. “Estamos muito felizes de poder fazer parte de um jogo tão grande aqui no cenário regional de Santa Catarina e vamos com todos os esforços para fazer um grande jogo e consequentemente sair com um resultado positivo, que é aquilo que nós pretendemos”.

O treinador salientou que ao longo da competição a equipe vai ganhar mais maturidade competitiva, pois tem certos indicadores que somente o jogo proporciona, entretanto, prometeu uma postura extremamente aguerrida. “Uma equipe que não desiste facilmente das jogadas e que não desiste nunca no decorrer do jogo. Esse é o espírito que nós pretendemos implementar aqui nesse plantel que foi montado. Contamos com jogadores que têm esse perfil, de liderança, intensidade e é isso que nós vamos buscar desde o primeiro jogo”.

Chapecoense e Avaí se enfrentam neste sábado (14), às 16h30, na Arena Condá. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2023.

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Julliana Paulino/ACF

 

Assista a coletiva na íntegra:

×