Chapecoense empata com União ABC e mantém viva a classificação na Copinha

O sub-20 da Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (06), no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, para o confronto contra a equipe sul-mato-grossense União ABC, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o empate em 1×1, a Chapecoense soma mais um ponto e dá passo importante para a sua classificação para a próxima fase na competição.

A partida:

Logo no início do primeiro tempo, o goleiro Gabriel foi acionado após jogada da equipe do União ABC: o arqueiro do Verdão ataca a bola e desvia evitando a mudança no placar; o zagueiro Kauan complementa a jogada. Aos 25, a Chapecoense recupera a bola pelo lado direito de ataque, trabalha a jogada e Calebe encontra Riquelme – no lado esquerdo – que finaliza rente ao travessão adversário. Nestes primeiros 45 minutos de partida não houve mudança no placar. 

Na volta para a segunda etapa, a equipe sul-mato-grossense abriu o placar após jogada com finalização na trave; o defensor Kauan tentou afastar mas a bola balançou a rede em gol contra do Verdão. O gol de empate surgiu no último lance da segunda etapa quando a Chapecoense atacava pelo lado esquerdo; a bola rebatida sobra em passe para Lucas que domina – de perna direita – e estufa as redes adversárias marcando seu segundo gol na competição. A partida foi finalizada em 1×1. 

A Chapecoense entra em campo novamente às 20h da próxima segunda-feira (06), contra a equipe do Mirassol, também em Bálsamo. Atualmente, o Verdão do Oeste ocupa a 2ª colocação com quatro pontos, seguido por União ABC com um e Inter Minas sem pontuar nessas duas partidas. Mirassol assume a primeira posição com seis pontos. 

 

Foto: Gustavo Rabelo e Douglas Patrício/bhfoto

×