Chapecoense encerra preparação para a Copa São Paulo

O sub-20 da Chapecoense realizou dois amistosos preparatórios e um jogo-treino antes de estrear oficialmente na Copa São Paulo de Futebol Junior, no dia 03 de janeiro. 

Primeiramente, o Verdão do Oeste viajou até o município de de Ijuí-RS para enfrentar a equipe do São Luiz, no Estádio 19 de Outubro. A partida foi realizada –  em dois tempos de 45 minutos – na noite da quarta-feira (21) na qual a equipe gaúcha venceu pelo placar de 3×1. O gol da Chapecoense na partida foi marcado pelo volante Calebe. 

Na segunda oportunidade, a delegação de Chapecó deslocou-se até São Miguel do Oeste-SC para a disputa contra o Clube Esportivo Guarani. Com bom público – na noite de terça-feira (27) – no Estádio Padre Aurélio Canzi, os atletas da base aplicaram o placar de 0x3; com gols de Lucas, Riquelme e Badá.

 Por fim, o jogo-treino com a equipe profissional da Chapecoense marcou a série de testes realizados pelo técnico Giovani Rigotti. Com dois tempos de 30 e um de 40 minutos, a base foi superada pelo placar de 3×0. 

Segundo o técnico da categoria sub-20, Giovani Rigotti, os testes foram produtivos: “Conseguimos preparar bem a equipe, ter equilíbrio defensivo e ofensivo. Vários garotos se portaram muito bem diante da equipe profissional e isso nos deixa bem felizes (…)”. Em projeção para os jogos da Copa São Paulo, Rigotti comenta: “O objetivo da comissão e do clube é fazer com que os atletas se empenhem o máximo possível (…).”  A delegação viaja no dia 01 de janeiro para São Paulo. 

 

ESTREIA

A Chapecoense está no Grupo 2 e fará sua estreia diante da equipe do Inter Minas no dia 03 de janeiro. União ABC e Mirassol serão os próximos adversários na fase de grupos, nos dias 06 e 09, respectivamente. Todas as partidas serão realizadas em Bálsamo, às 20h, com transmissão da FPF TV e minuto a minuto no twitter da Chapecoense na base.

 

Texto: Carla Cenci | ACF

Foto: Tiago Meneghini | ACF

×