Fechados com a Chape: Gustavo Cazonatti, Lucas Bonete e Emaxwell Souza são os novos reforços do Verdão

Nesta quinta-feira (15), a Associação Chapecoense de Futebol oficializou a contratação de mais três reforços para os compromissos da temporada 2023: o volante Gustavo Cazonatti e os atacantes Lucas Bonete e Emaxwell Souza. 

Gustavo Cazonatti, de 26 anos, é natural de Florianópolis e foi formado nas categorias de base do Santos. Na sequência da carreira, atuou no futebol português, onde defendeu as equipes do Real SC e do CD Mafra. De volta ao Brasil, passou pelo Brasil de Pelotas, pelo Maringá, pelo Tombense e pelo Criciúma – onde esteve na última temporada. Ele firmou vínculo de empréstimo com a Chape até novembro de 2023.

Lucas Bonete, de 20 anos, foi formado nas categorias de base do Sport Club Internacional. No currículo, o jovem atleta tem passagens pelo Avaí, pelo Athletico Paranaense e pelo CRB, onde integrou o elenco que conquistou o Campeonato Alagoano desta temporada. Ele firmou vínculo definitivo com a Chapecoense até novembro de 2023. 

Maxwell, de 27 anos, fez sua estreia no futebol profissional pelo CRB. Além da equipe alagoana, o atleta defendeu o Red Bull Brasil, o Tupi, o ABC, o Resende, o Cuiabá, o Sport e o Guarani. Em 2019, o atacante passou pelo futebol da Suécia, onde defendeu a equipe do Kalmar FF, ao qual pertence. Ele firmou vínculo de empréstimo com a Chapecoense até julho de 2023.  

×