Contratado: Tiago Borges é o novo Coordenador de Base da Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta terça-feira (13), a contratação do novo Coordenador das Categorias de Base, Tiago Borges. O gaúcho acumula 11 títulos, entre base e equipe profissional.

Natural de Piratini/RS, Tiago é bacharel em Administração pela Faculdade AtlanticoSul e possui MBA em Controladoria (Anhanguera Educacional). Realizou a formação em Gestão de Futebol e Especialização Executivo de Futebol pela CBF Academy. Buscou aperfeiçoamento em Análise de Desempenho, Gestão Técnica de Futebol e Prática de Gestão de Clubes e Federações Esportivas.

Em sua trajetória profissional, desde 2008, o coordenador conquistou 11 títulos e um acesso em sete clubes trabalhados. Suas primeiras conquistas com a base foram em 2009 com a equipe do Brasil de Pelotas: Campeão Citadino sub-17 e da Copa Safergs Sub-20. Em 2011, sagrou-se campeão Catarinense Série B Sub-17 com a equipe do Caxias-SC. No ano de 2018, Tiago conquistou quatro títulos com as categorias de base do Joinville: Tríplice do Citadino no sub-13, 15 e 17; e Taça Curitiba sub-12. Pelo Cuiabá, em 2021, foi campeão Mato-Grossense nas categorias sub-15 e sub-17.

Pela equipe profissional do Juventus-SC, Tiago fez parte da diretoria que conquistou o acesso à Série A do Catarinense em 2012. Antes de chegar em Chapecó, ele ocupava o cargo de Executivo de Futebol na equipe do Joinville. Em sua segunda passagem pela equipe do JEC, ele participou das conquistas da Copa Santa Catarina e da Recopa Santa Catarina pela equipe profissional. Além disso, participou ativamente dos clubes Grêmio Esportivo Brasil, Paraná Clube e União Santo Amaro e Imperatriz.

Dentro dos 14 anos de trabalho no futebol, Tiago trabalhou como Coordenador de Futebol de Base; Coordenador de Futebol profissional; Supervisor e Executivo. O primeiro compromisso à frente da base da Chapecoense será a Copa São Paulo, que acontece em janeiro.

×