Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Na tarde da última segunda-feira (05), a equipe sub-20 se reapresentou para dar continuidade aos treinamentos. Em janeiro o time comandado pelo técnico Giovani Rigotti disputa a Copa São Paulo de Futebol Junior 2023. Neste primeiro dia da semana de avaliações, os atletas realizaram o teste de salto. 

Para o técnico Giovani Rigotti, os dias de preparação são para chegar em ótimas condições para a disputa: “Esperamos chegar bem e ir em busca de nossos objetivos”. Ao analisar a chave, Rigotti avalia como difícil e afirma que os adversários estão sendo estudados pela comissão técnica do Verdão. 

Cadu Pereira, coordenador das categorias de base da Chapecoense, reforça que o planejamento feito no início do ano, principalmente a classificação para a Copa São Paulo, foi alcançado e projeta o desejo de repetir a marca do Catarinense na Copinha: “Estamos todos bem focados”. Cadu, ao mencionar o início da preparação, destaca o futuro. “Nos próximos dias vamos colher os resultados.”

“Recepcionamos os atletas e estão todos bem”, menciona Adriana Gottardi ao detalhar a chegada dos jogadores. Para as categorias de base, a Copinha tem expressão de Copa do Mundo, segundo a vice-presidente. “É uma competição grande, pois os atletas ficam na vitrine e podem mostrar toda a sua capacidade”, finaliza.

A Chapecoense encontra-se no Grupo 2, juntamente com Mirassol-SP, Inter Minas-MG e União ABC-MS. A Copinha inicia no dia 2 de Janeiro e estende-se até o dia 25, na qual é realizada a partida final. A Chapecoense estreia no dia 3, contra a equipe do Inter Minas – MG, em Bálsamo, às 20h.

×