Chapecoense encerra sua participação na Copa Galo sub-17

O sub-17 da Chapecoense entrou em campo na manhã da última quarta-feira (16), no Estádio Domingos Machado de Lima, para enfrentar o Atlético Mineiro, pela quarta rodada válida pela fase de grupos da Copa Galo da categoria. Com o empate por 1×1, a Chapecoense se despediu da competição.

Copa Galo sub-17

O Verdão iniciou sua trajetória em Concórdia diante do Avaí, em clássico catarinense, pelo período matutino de segunda-feira (14). Partida equilibrada e com gols nos últimos cinco minutos de partida, a equipe do litoral catarinense garantiu os três primeiros pontos da competição. À noite, o adversário foi a equipe do Grêmio. Com boa atuação, novamente, o placar foi favorável para o time gaúcho que venceu por 1×0.

Na terça-feira (15), a partida foi realizada no município de Lindóia do Sul, um dos parceiros da Copa Galo, juntamente com Ipumirim. A Chapecoense entrou em campo contra o Coritiba no primeiro jogo da tarde válido pela terceira rodada do campeonato. O empate sem gols entre o catarinense e o paranaense fez com que o Verdão do Oeste conquistasse seu primeiro ponto na competição.

A última rodada da fase de grupos ocorreu na quarta-feira (17), em Concórdia, contra o Atlético Mineiro. O time alviverde abriu o placar com Vinicius aos 26 minutos, a equipe mineira empatou no início da segunda etapa. Com o resultado, a Chapecoense se despede da Copa Galo na quarta colocação do grupo B.

DECISÃO

A Chapecoense tem pela frente a decisão do Sul-Brasileiro BG Prime. A partida será na próxima quarta-feira (23) contra Athletico Paranaense ou Operário Ferroviário, adversário a ser definido no próximo dia 19. Caso a equipe do Furacão se classifique, o jogo será às 10h, no CT do Caju; Se o time da cidade de Ponta Grossa passar, a partida será realizada em Brusque, às 14h. Este é o último compromisso oficial das categorias de base no ano de 2022.  

×