Gilmar Dal Pozzo sobre reta final da Série B: “Nós dependemos de nós”

A Chapecoense vive uma semana com cenário decisivo para enfrentar o Tombense, na próxima sexta-feira (21), na Arena Condá. A partida, válida pela 36ª rodada da competição, pode selar a permanência do Verdão do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro em caso de uma combinação de resultados – vitória da Chape, derrota do CSA e derrota ou empate do Operário-PR.

“Nós temos trabalhado muito bem essa semana. Foco total no trabalho. Concentração, preparação mental, física, técnica e tática. São esses gatilhos que são determinantes para a nossa vitória, não tem outra saída. Há um aproveitamento muito bom depois que eu cheguei aqui dentro de casa, nós criamos uma identidade e uma maneira de jogar que me agrada muito. (…) A gente tem uma decisão contra um adversário que fez um campeonato bom e surpreendeu positivamente. Temos que fazer um jogo bastante seguro, equilibrado, mas de maneira intensa e com imposição em relação ao adversário, não deixar eles jogarem”, declarou o técnico Gilmar Dal Pozzo em coletiva de imprensa.

A última partida disputada pela Chapecoense foi contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira da semana passada, o que possibilitou um bom intervalo de tempo para preparação da equipe para os últimos desafios do campeonato. “Foi uma semana especial, porque final de temporada a gente tem que ter muito cuidado com o volume de trabalho, porque os atletas vem de uma temporada desgastante. Nós diminuímos esse volume e colocamos trabalhos mais curtos, mas com qualidade e intensidade. Nós fizemos esse planejamento e estamos aproveitando muito bem. A partir de hoje a gente reduz mais um pouco, deixando eles sempre com vontade para o jogo”.

Conforme Dal Pozzo, amanhã o treinador terá uma conversa com os atletas para trabalhar a questão mental, vista pelo técnico como um dos pilares na luta pelos três pontos. “Nós dependemos de nós e não vamos mudar a nossa atuação por conta do resultado do jogo do CSA. Quando a gente depende de nós, temos que apostar no nosso trabalho e na nossa qualidade, vencer o jogo. É um jogo que vale a temporada”.

Para finalizar, o comandante comentou sobre o sentimento do vestiário para a partida e também convocou o apoio do torcedor durante os 90 minutos. “A gente está com muita gana, com muita vontade e eu acredito muito no potencial desse grupo, no envolvimento e comprometimento deles. (…) Eu quero que o torcedor venha para campo e esteja envolvido. É o futuro da Chapecoense que está em jogo. (…) É o nosso jogo mais importante e o apoio do torcedor é indispensável, como foi das outras vezes”.

A partida entre Chapecoense e Tombense acontece nesta sexta-feira (21) e inicia às 19h15, na Arena Condá.

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Por João Vítor Heemann
×