Chapecoense em vantagem nas quartas de final do Catarinense sub-20

Pelo primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Catarinense sub-20, a Chapecoense enfrentou neste sábado (15) o Joinville, às 15h, na Arena Joinville. O resultado positivo de 1×0 foi para o time da Capital do Oeste que têm a vantagem para o confronto da volta.

A partida:

Logo aos quatro minutos, o passe do zagueiro Kauan rompeu as linhas adversárias e encontrou Mailson que avançou para dentro da área e tocou para Lucas Alves. O atacante chapecoense estufou as redes da Arena Joinville e abriu o placar para o Verdão. Aos 23, o artilheiro do Campeonato Catarinense recebeu bola alçada do centro de campo e efetuou a finalização com perigo. A Chapecoense aproveitou bem todos os setores do campo: cinco minutos mais tarde, Mailson finalizou pelo lado direito após jogada construída pelo corredor esquerdo ofensivo. A chuva começou a cair e o primeiro tempo terminou em 1×0 para o time visitante.

Em busca da reação, o atleta Barra chutou por cima da meta de Gabriel em menos de um minuto de bola em jogo nesta volta da segunda etapa. Em resposta, aos sete minutos, Mailson chegou de forma perigosa e a bola passou pelo lado esquerdo da meta de Pedro. Gabriel foi acionado aos 37 e efetuou a defesa em chute de Alexandre. O time de Chapecó teve as melhores oportunidades de ataque do jogo e esteve mais próximo de aumentar a vantagem do que sofrer o empate. Sem gols no segundo tempo, os 90 minutos foram finalizados e a Chapecoense superou o Joinville pelo placar de 0x1.

A partida de volta acontecerá no próximo sábado (22), às 15h, no CT Água Amarela. O time do Oeste tem a vantagem de um gol, visto que, resultados iguais no agregado dos dois jogos favorecem o time da casa por ter a melhor campanha da primeira fase.

Foto: Thiago Borges/JEC

×