“São três finais” | Saulo projeta sequência decisiva para a Chapecoense

Na manhã desta sexta-feira (14), a Chapecoense se reapresentou – no CT Água Amarela – para dar início à preparação para o duelo contra o Tombense. Antes das atividades, o goleiro Saulo concedeu coletiva de imprensa e falou sobre a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, destacando a importância de pensar jogo a jogo.

“São três finais, mas não podemos pensar lá na frente. Temos que pensar no próximo jogo. Chegamos num momento da competição que tem que ser jogo a jogo, semana a semana. Só dependemos das nossas forças para a permanência na competição, então vamos focar nessa semana, em fazer uma grande preparação e tentar conseguir o melhor resultado contra o Tombense. Depois pensamos no Náutico e, posteriormente, no jogo contra o Guarani”.

Depois do duelo contra o Sampaio Corrêa, a Chape volta a campo, apenas, na próxima sexta-feira (21). O intervalo de dez dias entre os jogos é considerado de suma importância para a recuperação de atletas e, conforme Saulo, para o aperfeiçoamento de fatores que serão determinantes na sequência decisiva.

“O professor foi muito feliz conosco em falar que para construirmos os resultados, nós precisamos ter três pilares fortalecidos: técnico, tático e psicológico. Então é conseguir usar esse período de preparação para fortalecer esses pilares, fazer uma boa preparação, porque não é somente no jogo, passa por todo esse processo, todo esse período de preparação antes da partida, se preparar da melhor forma possível para conseguirmos fazer um grande jogo”.

Com 37 anos, Saulo é um dos atletas mais experientes do grupo alviverde e sabe a importância de exercer, sempre, uma liderança positiva. Para o arqueiro do Verdão, passar confiança aos companheiros e reforçar a união é um fator chave para a conquista dos objetivos.

“O bom dessa experiência é que nós já passamos por situações parecidas em outros clubes, e nesse momento é importante passar confiança para os demais atletas, porque é normal ela estar um pouco abalada tendo em vista que não conseguimos os resultados, mas ninguém desaprendeu a jogar futebol. Nós temos muito potencial, a equipe vem demonstrando – desde a chegada dessa comissão – uma performance diferente do restante do campeonato. Infelizmente os resultados não vieram, mas agora é passar confiança para os atletas e mostrar pra eles que apesar de ser uma situação muito delicada, nós temos que ir lá com a cabeça tranquila para fazer o nosso melhor”.

Dando sequência à preparação, a Chapecoense volta a treinar neste sábado (15), às 9h30, novamente no CT Água Amarela.

Confira a coletiva na íntegra: 

×