Chapecoense promoveu ação em parceria com o Projeto Social Maria Leite

Na tarde da última quinta-feira (13), os atletas do sub-15 do Verdão conheceram o espaço destinado à realização do Projeto Social Maria Leite e entregaram brinquedos advindos de doações para a alegria das crianças.

O projeto com sede no distrito de Marechal Bormann, município de Chapecó, tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida a crianças e jovens através do futebol. Em 2012, de forma voluntária, Maria e uma amiga foram de casa em casa para convidar os estudantes para treinar e o projeto iniciou com 20 participantes. Atualmente, atende 168 crianças e jovens entre 06 e 17 anos – de forma gratuita – nestes 10 anos de fundação. Para a participação em Copas e Campeonatos, recebem patrocínios e, respectivamente, são incentivadas a fortalecer o desempenho escolar.

Esta ação remeteu ao último dia 12 (quarta-feira), considerado “Dia das Crianças”, na qual promoveu um momento agradável e de troca de experiências entre os presentes. Para a assistende social do Verdão Francielli, momentos como esse fazem com que os atletas alviverdes estejam motivados para a sequência da temporada. Marineiva, pedagoga do clube, classificou a ação como importante e destacou o contato entre os participantes: “Essas crianças compartilham do mesmo sonho que nossos futuros atletas profissionais tem.”

A Associação Chapecoense de Futebol é um dos 33 times em solo brasileiro com certificação de Clube Formador, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, através das Categorias de Base, tem em sua vertente a missão por meio do futebol e estudo transformar o futuro de crianças e jovens.

Foto: Carla Cenci/ACF

×