“Sempre tive a vontade de jogar aqui na Chape”

A vitória da Chapecoense na última sexta-feira (30) – conquistada após virada incontestável sobre a forte equipe do Bahia – teve um gosto especial para Willian Popp. No clube desde agosto, o atacante marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa da Chape e, de quebra, deu uma assistência para Mailton anotar o tento que sacramentou a flechada. Em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (03), o atleta falou sobre a emoção que sentiu ao balançar as redes.

“Como eu falei depois do jogo, foi um momento muito importante pra mim, uma felicidade imensa poder fazer o meu primeiro gol com a camisa da Chapecoense. Eu que sou de Santa Catarina, sempre tive a vontade de jogar aqui na Chape, enfrentei o time várias vezes e hoje estou tendo a oportunidade de vestir essa camisa. Fazer o meu primeiro gol foi algo muito especial pra mim, pra minha família e é claro que não vamos parar por aqui. Vamos trabalhar para conquistar algo maior e continuar tentando ajudar o time no decorrer da competição”.

Questionado sobre o poderio ofensivo da equipe nas últimas partidas – principalmente na Arena Condá – Willian Popp destacou o trabalho implantado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e exaltou, ainda, a rápida compreensão dos atletas. “O Gilmar tem grande mérito nisso. Quando ele chegou, botou novas ideias, um novo estilo de jogo, e a gente entendeu bem. Temos criado muitas chances, feito os gols; isso é mérito dele, da comissão e dos atletas que entenderam rápido, porque é sempre difícil quando se muda o treinador e muda o estilo de jogo. (…) Ele chegou, deu uma cara nova pra equipe, a gente criou uma identidade dentro de casa e temos jogado bem fora de casa também, temos tido as chances, se seguirmos nosso trabalho nessa linha, temos tudo para fazer um grande jogo contra o CRB”.

Com pouco tempo para comemorar a vitória e já em Maceió para o próximo compromisso, Popp reforçou que o clube está encarando cada partida como uma decisão e projetou o embate contra o CRB. “Nós conseguimos virar uma partida muito difícil. Isso nos traz confiança, deixa o ambiente mais leve, com certeza, porque foi uma vitória muito importante para o vestiário, para todos do clube. (…) A gente sabe que contra o CRB será outro jogo dificílimo, jogar aqui nunca foi fácil, mas tenho certeza que com a preparação, o Gilmar vai buscar a melhor equipe, as ideias de jogo estão bem definidas, acredito que vamos fazer uma grande partida”.

A Chapecoense volta a campo nesta terça-feira (04), no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o CRB em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h.

×