Após vitória na Arena Condá, Gilmar Dal Pozzo quer manter bom desempenho da Chapecoense fora de casa

Na manhã desta quinta-feira (08) a Chapecoense deu sequência a mais um dia de preparação para enfrentar o Londrina no CT da Água Amarela. Antes dos trabalhos iniciarem, o comandante Gilmar Dal Pozzo concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre o desenvolvimento da semana e projetou a equipe que entra em campo no próximo sábado (10).

“O técnico tem que ter as suas convicções e tem que ter sabedoria no momento de trocar e de fazer as variações táticas, mas em cima especialmente do padrão que a gente apresentou no jogo de sábado passado com a vitória e com o desempenho, eu não tenho motivo nenhum de fazer qualquer tipo de mudança”.

Conforme o treinador, a Chapecoense conseguiu transitar e atacar o espaço da Ponte Preta pelas características de seus jogadores e também pela postura da equipe adversária, que atuou com uma linha alta. Para Dal Pozzo, o comportamento do Londrina é diferente, já que a equipe, mesmo jogando em casa, tem grande parte de seus gols oriundos de contra-ataque ofensivo e transição ofensiva.

“Nós vamos ter que ter muito equilíbrio e muito cuidado quando a gente tiver a posse de bola, para manter essa posse, rodar e saber o momento certo de fazer a infiltração. Temos que ter muito acerto de passe e concentração para não proporcionar ao Londrina aquilo que ele tem de melhor: o contra-ataque”.

O treinador alviverde salientou ainda que será um duelo de concentração e sabedoria, visto que o clube paranaense ainda está na luta pelo acesso e faz uma campanha de muita regularidade sob comando do técnico Adilson Batista. ”Nós temos que fazer um jogo muito concentrado e manter esse padrão que a Chapecoense tem de pontuar e jogar bem fora de casa. Na minha chegada eu falei sobre a mudança de comportamento dentro de casa e a gente conseguiu. Agora o grande desafio é manter esse bom desempenho”.

A Chapecoense inicia a viagem para Londrina-PR na tarde desta quinta-feira (08), com previsão de chegada para às 22h50 desta noite. O último treinamento do Verdão antes do confronto será nesta sexta-feira (09) à tarde no CT do PSTC.

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

Por João Vítor Heemann

×