Sub-15 e sub-17 decidirão a semifinal no CT | Sub-20 mantém invencibilidade no Catarinense

As categorias de base da Chapecoense entraram em campo na tarde do último sábado (03), no Estádio Domingos Machado de Lima e no CT Antenor Angeloni, em partidas válidas pelo Campeonato Catarinense sub-15, sub-17 e sub-20. Um empate, um revés e uma vitória – respectivamente – foram registradas após a finalização das três partidas.

SUB-15

O jogo que abriu a tarde de compromissos no Domingos Machado de Lima ocorreu entre Concórdia e Chapecoense. A primeira grande chegada da Chapecoense aconteceu aos 31, após bola alçada de Elias para Jorge, camisa nove do Verdão, que efetuou finalização perigosa para a meta concordiense. Pouco tempo depois, Elias chegou pelo lado esquerdo de ataque e fez duas finalizações de perigo. No lance seguinte, Marco Gabriel protagonizou nova chegada para o Verdão, mas sem resultar em gol.

Mesmo com a superioridade alviverde, o placar final da partida foi determinado em 0 a 0. O Verdão tem a vantagem dos resultados iguais para o jogo de volta, que será realizado no próximo sábado (10), no CT Água Amarela.

SUB-17

Em Criciúma, a equipe alviverde entrou em campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense; uma partida difícil para ambos os times e de muito estudo no primeiro tempo. O único gol do duelo ocorreu somente na segunda etapa, quando Felipe, nos momentos finais, balançou as redes, determinando o placar em 1 a 0 e dando a vantagem ao time carvoeiro. A partida de volta da semifinal acontecerá no CT Água Amarela, no sábado (10), às 15h.

SUB-20

No segundo duelo da tarde no Domingos Machado de Lima, a Chape enfrentou o Concórdia em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense Sub-20. A primeira boa chegada do Verdão aconteceu nos primeiros 15 minutos de partida, quando Vanzela recebeu ótimo passe do centro de campo e efetuou a finalização, mas o impedimento foi assinalado. Em resposta, o Concórdia abriu o placar com Leo Francisco, após cobrança de falta. Na sequência a equipe do Concórdia chegou novamente, mas Gabriel Werner fez grande defesa, evitando que o time da casa ampliasse o marcador.

Após conversa com o técnico Giovani Rigotti no intervalo da partida, a Chapecoense voltou melhor para a segunda etapa. Aos 24, o zagueiro Kauan balançou as redes para o Verdão após cobrança de escanteio, empatando a partida. Com a igualdade no placar, a Chape cresceu no embate e foi em busca da virada.  Aos 36, em boa oportunidade na bola parada, Badá chegou a marcar, mas o árbitro Guilherme Dametto assinalou irregularidade no que seria o segundo gol da Chape na partida. O Verdão, no entanto, não se abateu, e no apagar das luzes, Lucas Alves recebeu enfiada de bola pelo lado esquerdo de ataque e marcou o gol da virada, determinando o placar final e 2 a 1 para a Chape assegurando a sequência de cinco vitórias da equipe sub-20.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O próximo compromisso da equipe sub-15 será pelo segundo jogo da semifinal contra a equipe do Concórdia. A partida será realizada no CT Água Amarela, no próximo sábado (10), às 13h.

O sub-17 enfrenta o Internacional na quarta-feira (07), às 15h, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (10), será disputada a sexta rodada do Campeonato Catarinense contra a equipe do Criciúma, às 15h. Os dois jogos serão realizados no CT Água Amarela.

A equipe sub-20 enfrentará o Joinville na quinta (08), às 15h. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense e será disputada no CT Água Amarela.

Foto: Carla Cenci/ACF

×