Chapecoense é superior e vence Ponte Preta por 3 a 0 na Arena Condá

Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (03), na Arena Condá, para enfrentar a Ponte Preta em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do apoio da torcida em casa, a equipe alviverde precisou de apenas seis minutos para abrir o placar com gol de Victor Ramos e liquidou a partida com Chrystian, que em grande noite anotou dois gols para decretar o placar em 3 a 0 para a Chapecoense.

A partida: 

Em primeiro tempo de franca superioridade verde e branca, a Chapecoense dominou os principais lances dos 45 minutos iniciais, sabendo se impor ofensivamente e defensivamente. O placar foi inaugurado aos seis, quando Mailton cobrou escanteio na medida e Victor Ramos subiu para cabecear a bola para o fundo das redes, deixando o Verdão à frente no marcador. No lance seguinte, a Chape quase ampliou a vantagem, quando Chrystian escapou pelo ataque no lado esquerdo, se livrou da marcação, mas a bola parou na trave do goleiro Caíque França.

O camisa 7 voltou a protagonizar lance aos 33 da etapa inicial, quando tirou do goleiro e arriscou o chute cruzado na primeira trave, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. Aplicando forte pressão no adversário, aos 35 minutos Mailton fez um cruzamento na medida pela direita, buscando Willian Popp, que recebeu na entrada da área e chutou para fazer a bola passar raspando na trave.

Na segunda etapa, o Verdão entrou novamente intenso, visando liquidar a partida. Aos 16 minutos, Marcelo Freitas recuperou a posse na zona defensiva e fez boa inversão para a área buscando Willian Popp, que dominou e passou para Alisson Farias, mas a bola ficou com a defesa da Ponte Preta. Com forte pressão alviverde, no lance seguinte o goleiro Caique França não conseguiu salvar a equipe visitante, e Chrystian, com qualidade, ampliou o placar para 2 a 0 para a Chapecoense! Em grande noite com a camisa verde e branca, o camisa 7 protagonizou seu segundo gol na partida aos 31, quando saiu em velocidade, se livrou da marcação e decretou o placar em 3 a 0 para a Chapecoense dentro de casa.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (10), no Estádio do Café, para o duelo contra o Londrina. A partida contra a equipe catarinense acontece às 18h30.

Foto: Tiago Meneghini | ACF

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×