Em Guarulhos, Chape é superada pelo Palmeiras | Brasileiro sub-17

O sub-17 da Chapecoense entrou em campo na tarde da última quarta-feira (31), para enfrentar a equipe do Palmeiras, no CT Academia do Futebol 2, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em Guarulhos, o time Alviverde acabou superado pelo placar de 5 a 0.

O início de partida foi bastante movimentado, com o Palmeiras tentando levar perigo no ataque, mas encontrando uma Chape bem postada defensivamente e impedindo maiores sustos com o goleiro Kainã, que teve várias intervenções positivas no primeiro tempo. Aos 21 minutos, no entanto, a equipe palmeirense abriu o placar com Luighi após furar o bloqueio defensivo do Verdão do Oeste. Logo em sequência, ampliou a vantagem com Estevao. Nos minutos finais da primeira etapa, Kainã seguiu sendo bastante acionado e fez grande defesa, com a ponta dos dedos, após chute de fora da área do atleta palmeirense.

Na volta para a segunda etapa, o jogo baixou de intensidade, mas a equipe da casa aumentou o placar com Gabriel. O treinador Amaral efetuou alterações no time, promovendo rodagem no elenco. O Palmeiras chegou ao gol em mais duas oportunidades, determinando o placar final em 5 a 0.

Com esse resultado, a Chape ocupa a décima colocação. A próxima partida válida pelo Campeonato Brasileiro sub-17 será realizada na próxima quarta (07), às 15h. O jogo será contra a equipe do Internacional, no CT Água Amarela. Antes disso, a Chape vai até o sul do estado para enfrentar a equipe do Criciúma pela semifinal do Campeonato Catarinense Sub-17.

Por Carla Cenci
com supervisão de Alessandra Seidel

×