Marcelo Cabo sobre duelo contra o Brusque: “a mobilização é do nosso porteiro até o presidente”

Na manhã desta sexta-feira (19) a Chapecoense finalizou a sua preparação para enfrentar o Brusque na Arena Condá. Antes das atividades começarem, o treinador Marcelo Cabo concedeu uma coletiva na sala de imprensa. Conforme o comandante, o clássico catarinense deste fim de semana é encarado com muita responsabilidade por todo grupo do Verdão do Oeste.

“É um confronto de 12 pontos, geralmente falamos seis, mas esse jogo é tão importante que considero um confronto de 12 pontos. (…) Vamos buscar o equilíbrio, não tomar gols e trabalhar bastante esse último terço para que a gente tenha essa vitória dentro de casa”.

Para o treinador, dois fatores são imprescindíveis para a partida: mobilização de final de campeonato e imposição. “Nós estamos jogando em casa e quem vier aqui tem que sofrer. (…) A mobilização é do nosso porteiro até o nosso presidente, porque o campeonato está se afunilando, o tempo está passando e a gente precisa dessa mobilização para buscar os três pontos”.

Marcelo Cabo completou pouco mais de 30 dias no comando técnico alviverde e, de acordo com o técnico, o trabalho tem sido muito saudável e satisfatório. “Eu estou muito feliz aqui na Chapecoense, me adaptei muito bem a cidade, ao clube e aos funcionários. Eu tenho muito prazer em chegar aqui e dar o treinamento, viajar e fazer os jogos”.

Para finalizar a coletiva, o treinador deu um recado direto ao torcedor verde e branco. “O meu trabalho aqui é que eu possa entregar essas vitórias ao torcedor, que eles voltem a se alegrar com esses resultados e encham o estádio. Eu peço que eles venham e que nos incentivem durante os 90 minutos na partida de amanhã”.

A partida entre Chapecoense e Brusque acontece neste sábado (20) e é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão ocupa no momento a 15ª colocação, com 26 pontos.

Por João Vítor Heemann

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×