Marcelo Freitas avalia empate diante do Cruzeiro e projeta próximos desafios da Chape na Série B

A tarde de terça-feira (16) marcou mais um dia de treinamento da Chapecoense em preparação para a próxima rodada da Série B. Antes dos trabalhos iniciarem, o volante Marcelo Freitas concedeu uma coletiva de imprensa no CT da Água Amarela.

De acordo com Marcelo, o ponto conquistado fora de casa diante do Cruzeiro foi muito importante para a Chapecoense, principalmente pela força do clube mineiro como mandante, que até então marcava um aproveitamento de 100% – 11 partidas e 11 vitórias. “Foi um jogo muito difícil, a gente conseguiu fazer um gol no início e depois defendemos muito; o time do Cruzeiro é muito bem treinado, tenta manter a posse, pressiona os 90 minutos”.

Freitas salientou ainda a importância do próximo compromisso da Chapecoense pela Série B: o clássico contra o Brusque. “Se a gente manter a concentração do último jogo e com a bola ser mais ousado, ficamos mais perto dos três pontos. (…) Acho que é a partida mais importante do ano pra gente, pode nos dar uma gordura a mais na parte debaixo da tabela e também passar o adversário, que está dois pontos na nossa frente. (…) É um clássico catarinense, e clássico não se joga, se ganha. Não é um jogo qualquer”.

Para finalizar, o volante fez um convite ao torcedor, para que compareça na Arena e apoie o Verdão em busca dos três pontos. “É fundamental que a gente tenha o vosso apoio, porque toda vez que a gente vai jogar fora, também sentimos o peso da torcida adversária. Se o torcedor estiver do nosso lado, vai nos dar ainda mais força para combater as adversidades”.

Chapecoense e Brusque se enfrentam no sábado (20), às 16h30, na Arena Condá, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por João Vítor Heemann
×