Chape conquista ponto importante, fora de casa, contra o líder da Série B

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (13), em Brasília, para enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mané Garrincha – que contou com grande presença da torcida visitante – a equipe alviverde precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar com gol de Felipe Ferreira – que balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Chape.

Na etapa complementar, aos três, o Cruzeiro chegou ao empate, mas a equipe alviverde manteve a aplicação defensiva, conteve a pressão do adversário e confirmou o empate, conquistando ponto importante – fora de casa – contra o líder da competição.

A partida: 

A partida no Mané Garrincha iniciou em ritmo acelerado e após ver o Cruzeiro esboçar pressão, a Chapecoense inaugurou o marcador: aos cinco minutos, Felipe Ferreira recebeu de Willian Popp, ganhou da marcação e finalizou de perna canhota, no contrapé de Rafael Cabral, colocando a Chape em vantagem. Atrás no marcador, o adversário tentou se lançar ao ataque para buscar o empate, mas esbarrou na aplicação defensiva da Chape, que anulou os espaços e dificultou a criação de jogadas do time celeste.

Quando o Cruzeiro conseguiu concluir as jogadas, o destaque foi o goleiro Saulo: aos 11 minutos, após finalização com efeito de Bidu, o arqueiro da Chape espalmou para a linha de fundo. Na sequência, aos 37, em chute de Felipe Machado, Saulo novamente mandou para escanteio, afastando o perigo.

A exemplo do que se viu no primeiro tempo, a etapa complementar também teve início movimentado e as redes balançando logo nos primeiros minutos; desta vez, quem chegou ao gol foi o Cruzeiro, que alcançou o empate com Lucas Oliveira. Após sacramentar a igualdade no placar, o jogo ficou melhor para a equipe mineira, que aplicou forte pressão sobre a Chape.

Após mudanças promovidas por Marcelo Cabo, no entanto, as ações da partida foram equilibradas e o Verdão, inclusive, levou perigo com Matheus Bianqui, que mandou uma bomba na direção do ângulo, obrigando defesa milagrosa de Rafael Cabral. Com a sequência da partida sem novas chances para as duas equipes, o placar final foi determinado em 1 a 1.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (20), na Arena Condá, para duelo contra o Brusque. A partida contra a equipe catarinense acontece às 16h30.

×