“Quando entro em campo, penso em resolver a situação, em ir bem”

Na tarde desta quarta-feira (03), o elenco da Chapecoense se reapresentou, no CT Água Amarela, para dar início à preparação para o jogo contra o Novorizontino, que acontecerá na próxima quarta-feira (10). Antes do início das atividades, o atleta Ronei atendeu a imprensa e falou sobre a importância da semana cheia de trabalho para a equipe e ressaltou os pontos que precisam ser melhorados para a sequência da competição. “Esses dias vão ser muito bem-vindos, porque é muito difícil abrir esse intervalo no meio do campeonato. E é bem claro que a gente precisa melhorar no terço final, na última parte do campo. A gente vem de quatro jogos sem fazer gols e isso precisa ser melhorado, não apenas a parte do ataque, mas como um todo, desde quem cria até quem finaliza”.

No clube alviverde há sete anos, o atleta – formado nas categorias de base – falou sobre a sua constante evolução. “Nesse tempo eu aprendi muito com todas as comissões que passaram, todos os atletas experientes. A gente acaba pegando um pouco de cada um e isso nos deixa mais cascudos, mais experientes, então com certeza no tempo que eu estou aqui, muitas pessoas me ajudaram muito; além disso, é muito trabalho no dia a dia. Eu sou um cara que foco muito. Quando entro em campo, tanto para jogar, quanto para treinar, eu penso naquilo, penso em resolver aquela situação, em ir bem. Porque hoje, o mais difícil é ter regularidade e o que eu mais procuro é ser um jogador regular, independente da posição em que eu jogo”.

Questionado sobre o próximo compromisso na Série B, Ronei relembrou o duelo contra o Novorizontino no primeiro turno – quando a Chape venceu, fora de casa, pelo placar de 3 a 0 – e projetou o jogo da próxima quarta-feira. “Depois daquele jogo, eles tiveram uma crescente muito boa (…) alguns jogadores que chegaram fortaleceram o time, então acredito que vai ser um jogo muito difícil. Nós estamos com uma dificuldade dentro de casa, mas esperamos fazer um grande resultado, como foi no primeiro turno, para sairmos vitoriosos”.

Por fim, o atleta que atuou em 23 partidas e durante 2.032 minutos desde o início da temporada falou sobre a sua condição física após ter passado por uma lesão no púbis e fez questão de ressaltar a importância do trabalho dos profissionais do clube. “Tive um problema no púbis e voltei. Sinto dor ainda, mas o pessoal tem muito cuidado comigo, tanto no campo quanto na academia, para que eu possa ter uma continuidade e para que não volte a sentir”.

Por Alessandra Seidel
×