Superintendente de Futebol Neto avalia de forma positiva passagem por clubes da Europa

Os últimos dias foram intensos e de muito aprendizado para o Superintendente de Futebol da Chapecoense, Neto. Durante passagem pela Europa, o profissional do Verdão teve a oportunidade de conhecer a estrutura de três grandes clubes. Além disso, ele pôde trocar experiências com figuras importantes de algumas das maiores escolas do futebol mundial.

Durante a visita ao Lyon, na França, o Superintendente se encontrou com Cláudio Caçapa, auxiliar técnico; Juninho Pernambucano – que atua como diretor de Futebol da equipe; e com o lateral esquerdo do Lyon e da Seleção Italiana, Emerson Palmiere, companheiro de equipe de Neto na passagem pelo Santos.

Já no AS Saint Etienne, ele teve a oportunidade de conversar com Laurent Huard, diretor de formação e jovens; Samuel Mosad, Gerente de Projetos da Global Football Alliance – da qual a Chapecoense faz parte – e Gabriel Silva, atleta brasileiro que atua como lateral esquerdo no time francês.

Por fim, em passagem pelo Real Madrid, na Espanha, Neto conheceu Emílio Butragueño Santos – ex-jogador espanhol e, atualmente, vice-presidente desportivo da equipe merengue; Juni Calafat, chefe de Scout e observador de talentos; e Roberto Carlos, um dos grandes ídolos da Seleção Brasileira e embaixador do Real.

Além de exaltar as estruturas das equipes, Neto destacou a percepção de que todas as equipes visitadas tem um ponto em comum: trabalham de forma exaustiva, com a integração dos setores, pensando em oferecer as melhores condições para a melhor performance dos atletas dentro de campo.

“O que mais me deixou feliz, contente e impressionado foi perceber que apesar de cada clube ter uma estrutura diferente, é que todos tem um pensamento voltado para a integração de todos os setores. Tudo funciona da melhor maneira para que o atleta possa desempenhar o melhor dentro de campo. Todos os setores caminham pra o mesmo lado: oferecer a melhor condição de trabalho pro atleta, porque no final de tudo, é o clube que ganha com isso, que fica mais forte”.

×