João Ricardo: “Fazer melhor para ver o torcedor mais feliz”

A Chapecoense possui a melhor defesa entre as Séries A e B, desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em forma de pontos corridos. O goleiro foi questionado se esta é a melhor defesa que já participou e não deixou dúvida em sua na resposta. Ainda valorizou o empenho de todos na marcação. “Não me lembro em outra equipe ter tomado poucos gols, em um grande número de jogos igual esse. Posso dizer que sim, é a melhor média que já tive em minha carreira, isso se deve muito não somente o sistema defensivo da nossa equipe, começa do Anselmo e Paulinho até em mim. Você vê o Paulinho e o Anselmo correndo muito para a bola chegar um pouco mais mascada no sistema defensivo e isso acaba ajudando muito lá atrás”.

Por fim, João destacou a força do elenco e a forma como o time se porta dentro de campo. “Todos competem muito nos jogos, mostram muita garra, muita vontade, então quando uma equipe está bem unida, bem compactada, é difícil tomar gols. Estamos desta maneira. Aproveitar pra parabenizar a todo mundo. Nosso elenco girou muito durante a competição, jogadores com covid, lesões, então rodou bastante e com essas mudanças mostrou um grupo muito forte”.

Na próxima sexta-feira (20), em São Luiz (MA), a Chapecoense enfrentará o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Estádio Castelão. O Verdão possui semana cheia de preparação para o confronto.

Por Guilherme Griebeler

×