Chapecoense busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A2

No próximo domingo (08), a equipe feminina da Chapecoense entrará em campo em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro A2. No CT da Água Amarela, o time comandado pelo técnico João Romeu receberá a equipe do Toledo – que possui parceria com o Coritiba – e precisa dos três pontos para manter viva a chance de classificação para a próxima fase da competição.

Ocupando, atualmente, a 5ª e última posição do Grupo F, a Chapecoense tem apostado na juventude do grupo para buscar os objetivos da temporada. Mesmo disputando um campeonato adulto, afinal, o elenco alviverde tem uma média de idade de 17 anos. Além disso, a goleira Leilane Alves é a mais jovem da competição, com apenas 15.

Apesar da pouca idade, no entanto, a experiência de algumas atletas é grande. Exemplo disso é a zagueira Patrícia Maldaner, que reforçará o time após um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17. Para Patrícia, a equipe vem numa crescente e isso mantém o grupo confiante na vitória. “A gente foi evoluindo a cada jogo, então nesse a gente espera dar o nosso melhor e sair com uma vitória… Por mais que nossa equipe seja muito mais nova perante as outras, nosso time tem muita qualidade para fazer uma boa partida e sair com um resultado positivo.”

Quem também reforça a equipe alviverde para a partida contra o Toledo é a zagueira Carol, que cumpriu suspensão automática após ser expulsa na partida contra o Fluminense. Em contrapartida, João Romeu não poderá contar com a lateral Taiane – por motivo de lesão.

A partida contra o Toledo – válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 – acontece no domingo (08), às 15h, no CT Água Amarela. O jogo será transmitido, ao vivo, pela CBF TV e MyCujoo TV.

Por Alessandra Seidel 
×