Alan Ruschel: “Temos que manter os pés no chão”

Na tarde desta quinta-feira (05), o lateral-esquerdo Alan Ruschel participou da entrevista coletiva do dia. Nesta temporada, o atual capitão da Chapecoense participou de 30, das 36 partidas disputadas pela equipe, assumindo papel de liderança e demonstrando regularidade dentro das quatro linhas.

Com 40 pontos no primeiro turno e líder da competição, o Verdão alcançou uma marca que superou as expectativas propostas para o ano, quebrando o recorde desde 2006 de defesa menos vazada entre as séries A e B. O lateral comenta este momento vivido pela equipe. “Nunca foi segredo pra ninguém que o principal objetivo do clube era a reestruturação financeira e a gente não vendia sonho pro nosso torcedor, dentro do Campeonato Catarinense e dentro do Campeonato Brasileiro. Nosso time foi se encaixando, Umberto chegou e as coisas foram dando certo, a gente está em um só objetivo e sempre buscando dar um passo de cada vez. O principal objetivo do clube era a permanência e está encaminhado para que isso aconteça, claro que surpreendeu todo mundo o nosso desenvolvimento nesse primeiro turno, então a gente almeja algo muito maior, mas sempre buscando jogo após jogo”.

Sobre o acesso, Alan destaca o pensamento de todos no clube, manter a humildade para que boas situações continuem acontecendo. “Temos que manter os pés no chão para que as coisas continuem dando certo, para que no final da temporada a gente possa estar comemorando um acesso tão sonhado no clube”.

A partida contra o Oeste, lanterna do campeonato, será de dificuldade e muito estudo. “É um jogo que a gente vai ter que ter muita paciência, até pela situação que o adversário se encontra na tabela. Vai ser um jogo muito difícil, porque hoje nossa equipe é a mais visada dentro do campeonato, todo mundo vai querer vencer nossa equipe, vai querer estar no nosso lugar. Os jogos mais difíceis são contra essas equipes que estão na parte de baixo da tabela, que buscam sair de lá pra não cair”.

Neste sábado (07), às 21h, na Arena Condá, a Chapecoense enfrentará o Oeste na primeira partida do returno da Série B. O confronto é válido pela 20ª rodada.

Por Guilherme Griebeler

×