Chapecoense e CSA ficam no empate na Arena Condá

Enquanto o turno da Série B do Campeonato Brasileiro se encaminha para o fim, Chapecoense e CSA se enfrentaram na noite desta terça-feira (27), na Arena Condá, em partida válida pela 2ª rodada da competição nacional. No confronto – que havia sido adiado, anteriormente, devido aos casos de Covid-19 registrados na equipe alagoana – o equilíbrio apresentado pelos times em campo refletiu no placar empatado. Além disso, a consistência defensiva – destaque dos dois lados – determinou o placar de 0 a 0.

A partida: 

Depois de um início de jogo bastante estudado,  a Chapecoense chegou à primeira boa oportunidade aos 16, com boa troca de passes entre Anselmo Ramon e Aylon na entrada da área e finalização do camisa 18 para defesa do goleiro adversário. Na sequência, aos 30, o Verdão teve mais uma chance clara, com Anderson Leite recebendo na pequena área e finalizando para nova defesa de Matheus Mendes.

Na etapa complementar – com Foguinho ocupando o lugar de Vini Locatelli, que deixou o campo por conta de um trauma no nariz – a Chape foi pra cima do adversário e em busca do gol. Logo aos seis, Foguinho disparou em contra-ataque pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Anderson Leite, que finalizou de primeira e mandou por cima da meta. Nos minutos seguintes, aos oito, Anselmo Ramon fez tudo certo e cabeceou à queima roupa, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Quando o adversário tentou responder à pressão, aos 30, foi a vez de João Ricardo aparecer seguro para ficar com a bola após finalização de Rone. Aos 34, ele foi protagonista em mais dois lances, impedindo o gol adversário.

Com os arqueiros assumindo papel de destaque na partida, o placar não poderia ser diferente: 0 a 0 na Arena Condá. Com o empate, o Verdão segue na liderança da Série B, com dois pontos de vantagem em relação ao América-MG, segundo colocado.

Próxima partida:

Para encerrar o turno da Série B, a Chapecoense volta a campo no próximo sábado (31), às 16h30, para disputar contra o confiança partida válida pela 19ª rodada. O jogo acontece no Batistão, em Aracajú.

Por Alessandra Seidel 
Foto: Márcio Cunha/ACF

×