Chapecoense vence o Operário-PR, mantém sequência invicta e assegura a liderança da Série B

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, para disputar contra o Operário-PR partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo morno e sem grandes emoções, a etapa complementar começou eletrizante e, logo nos primeiros minutos, Anselmo Ramon marcou o gol que garantiu a vitória para a Chapecoense. Com mais três pontos na conta, a equipe alviverde segue firme na liderança da Série B – mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários – e mantém a sequência de 13 jogos de invencibilidade.

A partida:

O duelo entre Chapecoense e Operário teve um início bastante equilibrado, com as equipes se estudando mais do que criando. Apesar da maior posse de bola do Verdão, a forte marcação adversária dificultou a formação de jogadas do time da casa, que só conseguiu chegar com perigo aos 35, num lance de contra-ataque, com Aylon tocando para Lucas Tocantins e o camisa 19 invadindo a área, se livrando da marcação e finalizando, mas por cima da meta. Aos 40, na bola parada, Paulinho Moccelin mandou pra área e Derlan foi no segundo andar para cabecear, mas, novamente, ela saiu pela linha de fundo, mantendo fechado o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, mostrando a mudança de postura desde os primeiros minutos, a Chapecoense foi pra cima do adversário e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar: Paulinho Moccelin recebeu pela direita e ajeitou para Aylon, que fez o cruzamento na medida para Anselmo Ramon, no segundo pau, mostrar todo o seu oportunismo e mandar para o fundo da rede. Com a vantagem, o Verdão apertou a pressão e criou chances de perigo logo na sequência do gol, especialmente com Luiz Otávio, aos 11, subindo mais alto que a defesa adversária e mandando de cabeça. Aos 28, numa das únicas chegadas de perigo do adversário, o João Ricardo fez a defesa de forma segura. Na reta final da partida, a Chape ainda ficou com um a menos – após Ezequiel receber o segundo cartão amarelo – mas, ainda assim, segurou o placar e sacramentou a importante vitória.

Próxima partida:

O próximo compromisso da Chapecoense é na próxima terça-feira (27), contra o CSA, na Arena Condá. O jogo é válido pela segunda rodada da Série B e acontece às 19h.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Por Alessandra Seidel 

 

×