Chape bate o Botafogo-SP e chega aos nove jogos de invencibilidade

Invicta há nove partidas: essa é a Chapecoense de Umberto Louzer, que, no final da tarde desta terça-feira (06), entrou em campo para garantir mais um resultado positivo e seguir firme na sua caminha na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo-SP, na Arena Condá, o Verdão fez mais um jogo de consistência defensiva, criou as melhores chances no ataque e confirmou a vitória mínima com gol anotado por Bruno Silva no início da etapa complementar. Com os três pontos somados, a equipe alviverde chegou aos 25 e – com duas partidas a menos – está na cola do líder Cuiabá.

A partida: 

Depois de um início de jogo truncado, na segunda metade do primeiro tempo a Chape passou a pressionar o adversário e dominar as ações da partida. Aos 26, Paulinho Moccelin recebeu pela esquerda e soltou a pancada, para defesa do goleiro adversário. Na sobra, Anselmo Ramon chutou, mas mandou por cima da meta. Na sequência, aos 30, Moccelin chutou cruzado e Aylon quase alcançou. Aos 37, o camisa 18 recebeu, girou bonito e finalizou de primeira, mandando muito perto do gol. Por fim, aos 43, Anderson Leite finalizou sem ângulo, mas com perigo, obrigando mais uma defesa difícil de Darley.

Se no primeiro tempo a bola insistiu em não entrar, no segundo bastaram três minutos de bola rolando para que Bruno Silva – que havia acabado de ingressar na partida – mostrar toda a sua estrela e o seu oportunismo e estufar as redes. Com o resultado favorável, o Verdão administrou o placar e não deu chances para o adversário criar e esboçar reação, determinando em 1 a 0 o placar final.

Próximos compromissos: 

A Chapecoense encara, agora, mais uma sequência de dois jogos longe dos seus domínios. Na próxima sexta-feira (09), o duelo é contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h30. Na quarta-feira (14), o confronto é contra o CRB, no Rei Pelé, em partida atrasada, válida pela 9ª rodada da Série B.

Por Alessandra Seidel 
×