Com a marca da persistência, Chape vence o Brasil de Pelotas fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (03), em Pelotas, para disputar contra o Brasil de Pelotas partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo marcado pelo equilíbrio das equipes, prevaleceu a persistência do time alviverde, que lutou até o fim e, aos 45 da etapa complementar, viu Luiz Otávio marcar o gol da vitória. Com os três pontos somados fora de casa, a Chapecoense – que tem dois jogos a menos em relação aos adversários – assumiu a vice-liderança da competição.

A partida: 

Depois de um início de partida sem grandes emoções e com um domínio maior da equipe adversária, a Chapecoense equilibrou as ações do embate e assustou, com Ronei, aos 11 minutos, aproveitando o rebote e carimbando a trave do goleiro adversário. Na sequência, aos 16, Bruno Silva tocou para Anselmo Ramon, que ia se encaminhando em direção ao gol, mas foi derrubado pela defesa, em lance claro de pênalti. A arbitragem, no entanto, nada marcou.

Na etapa complementar, o grande número de faltas acabou comprometendo a qualidade do embate. Uma das melhores chances do segundo tempo foi a favor da Chapecoense, aos 23, com Denner recebendo na intermediária e finalizando com efeito para defesa difícil do goleiro do time gaúcho. A resposta do Brasil de Pelotas veio aos 32, com Lázaro cabeceando e João Ricardo aparecendo seguro para ficar com ela. O jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, até que, no apagar das luzes, Vini Locatelli cruzou, a defesa cortou errado e o zagueiro Luiz Otávio – com o oportunismo de um atacante – apareceu empurrando para o fundo da rede.

Fala, Luiz Otávio! 

Após a partida, o grande responsável pela vitória da Chapecoense destacou a importância da persistência do time, que acreditou até o fim e saiu com a vitória. “Acreditar. Um jogo difícil, a gente sabe como é jogar aqui. Um lance que tem que acreditar até o final. Consegui ajudar a equipe com um gol. A gente sabe que tem dois jogos a menos, mas não pensa nos jogos, pensa na continuidade. Pontuar sempre é importante.”

Calendário:

A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira (06), na Arena Condá, para enfrentar o Botafogo-SP em partida válida pela 14ª rodada da Série B. O jogo acontece às 17h.

Por Alessandra Seidel

×