Feminino da Chapecoense retoma atividades com foco na disputa do Brasileirão A2

Após mais de seis meses de paralisação das atividades, a equipe feminina da Chapecoense retomou, nesta semana, os treinamentos com foco na preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino A2. Quando os trabalhos foram paralisados, em março, o time havia disputado apenas a primeira rodada da competição e, agora, a CBF divulgou que o retorno dos jogos acontecerá no dia 25 de outubro.

A fim de garantir a segurança de todas as atletas e, também, da comissão técnica, a primeira medida do clube foi realizar, na última semana, os testes de Covid-19 em todos os envolvidos na retomada. Com todos os resultados negativos, a equipe pode iniciar as atividades em campo e a preparação para o próximo confronto, que será contra a equipe do Fluminense.

A exemplo do que vem sendo realizado com os elencos masculinos do Verdão, os testes para Covid-19 serão realizados periodicamente, a fim de cumprir com as diretrizes das autoridades de saúde e órgãos competentes.

Depois de enfrentar o Brasil de Farroupilha, em casa, na primeira rodada da competição, e ser derrotada pelo placar de 3×4, a Chapecoense irá receber o Fluminense no dia 25 para reencontrar o caminho das vitórias. O horário e o local da partida ainda não foi definido.

Por Alessandra Seidel

Foto: Marcelo Borges/ACF Feminino

 

 

 

 

 

 

Foto: Marcelo Borges/ACF Feminino

×