Incontestável: O time do “surpreendente” é heptacampeão do Campeonato Catarinense

Depois de vencer o jogo de ida, na Arena Condá, pelo placar de 2 a 0, a Chapecoense entrou em campo com a vantagem e podendo perder por um gol de diferença e, mesmo assim, se sagrar campeã. Apesar disso, a equipe alviverde não se intimidou, fazendo uma partida consistente em todos os setores e promovendo um primeiro tempo de muito equilíbrio e placar fechado no Augusto Bauer.

Na etapa complementar, o Verdão – que já garantia o título com o empate parcial – voltou à campo disposto a liquidar a partida. Depois de muita pressão do time alviverde e de Willian Oliveira carimbando a trave de Zé Carlos, Anselmo Ramon, na pequena área, mandou para o fundo do gol, determinando a vitória por 1 a 0 e coroando o título alviverde.

Palavra do comandante:

Após a partida, o técnico Umberto Louzer – um dos grandes responsáveis pela conquista – falou sobre os méritos do título. “Representa muito para todos nós que estamos na Chape e representa para o clube, principalmente.  Pegamos o time em último lugar, mérito dos atletas que acreditaram na nossa ideia, no nosso trabalho. Gradativamente eles foram resgatando a confiança e fomos coroados hoje com essa conquista. Então parabenizo os atletas, a comissão, o staff, o clube, todas as pessoas envolvidas, mas o protagonismo é dos atletas e dos nossos torcedores, que não puderam acompanhar, mas de onde estavam mandaram a sua energia. Valorizar esse grupo que me abraçou, a gente tem uma sinergia muito boa, e vamos continuar trabalhando para continuar evoluindo. Mas hoje vamos celebrar, porque esse título foi uma coroação de todos os momentos difíceis que eles passaram”.

 

Por Alessandra Seidel

×