Anderson Leite: “É um sonho do clube ser campeão”

Após a vitória sobre o Avaí, no último domingo (06), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, nesta segunda-feira (07) o elenco da Chapecoense se reapresentou no CT da Água Amarela. Os atletas que iniciaram a partida, realizaram trabalho para a recuperação física. Os profissionais que não iniciaram a partida e também não relacionados treinaram no gramado da Água Amarela.

A preparação para os primeiros 90 minutos da grande decisão estadual iniciou e, até o próximo final de semana, o foco do Verão será todo nos jogos da final. Na tarde de hoje Anderson Leite participou da entrevista do dia, o volante é peça importante no esquema tático da equipe e a cada partida que se passa torna-se mais identificado com o “DNA da Chape”.

Com um bom início no Brasileiro, a partir de agora o interesse passa a ser no Campeonato Catarinense, questionado sobre o tempo para “virar a chave” entre uma competição e outra, Anderson valorizou a boa campanha e destacou foco total na partida da final. “A gente teve um início importante no Campeonato Brasileiro, pelas metas estabelecidas pelo clube, estamos cumprindo. Felizes por isso, é algo que estamos construindo e que é feito no dia a dia de trabalho. A partir do jogo de ontem, quando acabou o jogo, ali no vestiário mesmo o foco nosso era pensar na decisão. Então conversamos para renunciar algumas coisas, porque temos uma partida importante, é uma decisão. É algo que a gente construiu, é um sonho do clube ser campeão, de vários atletas, então a renúncia é importante para que possamos chegar bem e fazer um grande jogo”.

 

Questionado sobre o clima para a partida, o atleta afirma ser o melhor possível.  “O clima está muito bom. O grupo não tem vaidade nenhuma, um cobrando o outro para melhorar. O treinador também tem deixado o ambiente leve e isso é muito importante para o dia a dia, para a gente chegar nos jogos e estar sempre querendo evoluir. Fazer o melhor. Até quando vencemos jogos, a gente tem se cobrado para estar sempre melhorando e podendo buscar as vitórias”.

Por fim, o volante comentou sobre o adversário (Brusque), time que assim como a Chapecoense, possui boa campanha na temporada. “A equipe deles vem bem no Campeonato Brasileiro da Série C, vem confiante. Teve a melhor campanha do Catarinense até aqui. Se não me engano poupou jogadores para enfrentar a gente aqui na quarta, mas viemos numa crescente, bem também na Série B. Sabemos da dificuldade, mas vamos trabalhar firme, ver a estratégia do Umberto para que possamos fazer um grande jogo na quarta-feira e sair daqui vitorioso”.

Na próxima quarta-feira (09), às 21h30, na Arena Condá, a Chapecoense receberá o Brusque para a primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2020.

Por Guilherme Griebeler

Foto: Márcio Cunha / ACF

×