Aylon comemora bom momento na Chapecoense

Na tarde desta terça-feira (25), na Arena Condá, o atacante Aylon atendeu a imprensa na entrevista coletiva realizada de forma online. Com cinco gols na temporada, um na Copa do Brasil, dois no Campeonato Catarinense e dois no Brasileiro da Série B, o atleta vive ótimo momento no Verdão do Oeste.

Aylon vibra com o bom momento e destaca felicidade por contribuir para o sucesso da equipe e do clube. “O meu momento é muito positivo, fico feliz por estar fazendo gol, ajudando a equipe. Feliz pela sequência de jogos que estou recebendo também, estou conseguindo rodar bastante ali na frente, joguei como centroavante, ponta, segundo atacante, então independente da função estou querendo ajudar a equipe. O time todo ta focado, empenhado para dar o melhor e ajudar a Chapecoense”.

Após atuações consistentes e com padrão, a equipe comandada por Umberto Louzer se destaca pela marcação alta e pressão na saída de bola do adversário, o que já surtiu efeito positivo dentro de campo. “É uma estratégia que ele cobra bastante a gente nos treinamentos, sabemos que a Série B é um campeonato muito difícil e ele vem passando que até o final da temporada a meta é fazer de 10 a 12 gols de retomada da posse de bola na frente. Por isso contamos com a ajuda do pessoal de trás pra subir a linha, subir a marcação, todos pressionando ao mesmo tempo. O segundo gol do Anselmo nesse último jogo foi de roubada de bola na frente, Paulinho roubou, o Vini também teve outra oportunidade. É nessa pegada, com a característica da nossa equipe”.

Por fim, avaliou a grande sequência de jogos e frisou a importância dos cuidados para a recuperação física. “Sabia que depois da pandemia a sequência de jogos ia ser pesada pra todo mundo, não só pra mim e para todos jogadores, de todas as equipes. Buscamos recuperar o máximo possível, com alimentação boa, descanso bom em casa também. Temos que abrir mão de bastante coisa, focar na recuperação. O clube oferece condições para a gente se recuperar bem e também contamos com um elenco, temos peças de reposição, o momento que não der mais quem entrar vai representar bem. Estamos tranquilos quanto a isso, preocupação é recuperar bem e dar o máximo dentro de campo se for chamado”.

A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 20h30, na Arena Pantanal. A partida diante do Cuiabá será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

×