Ronei destaca “oportunidade única” na Chapecoense

Formado nas categorias de base da Chapecoense, aos 22 anos e após três anos integrado ao elenco profissional, o volante Ronei é opção no meio de campo do time comandado por Umberto Louzer. Na última quarta-feira (12), através das perguntas enviadas por repórteres setoristas, o atleta atendeu a imprensa em entrevista coletiva.

Nesta temporada, Ronei atuou oito vezes com a camisa verde e branca, três como titular. Oportunidades que são valorizadas pelo profissional. “Fico muito feliz por estar tendo oportunidade numa grande liga, que é a Série B e espero que junto com meus companheiros a gente conquiste nossos objetivos. A comissão técnica tem dado todo suporte e apoio para que a gente continue crescendo e evoluindo a cada momento”.

Sobre a cobrança, o volante destaca que ocorre desde as categorias de base e no time principal, do mais novo ao mais velho. “A cobrança vai existir de qualquer forma, tanto para o mais novo quanto para o mais velho. Então a cobrança já vem desde cedo, desde as categorias de base. No profissional já é meu terceiro ano, então desde ano passado tenho entrado em alguns jogos e a responsabilidade vai existir de todas as formas. Então tem que saber que é uma oportunidade única e que precisa agarrar”

Por fim, o atleta analisou a sequência passada de jogos e o período de semana cheia para trabalhar. “A gente vem de dois jogos sem marcar gols, acredito o que atrapalhou também foi a parte física. Viemos de uma sequência muito pesada de jogos, mas agora abriu uma semana completa de trabalho e vamos buscar fazer estes ajustes finos que precisamos. Acredito que nestes ajustes a gente vai melhorar bastante”.

No próximo domingo, às 11h, na Arena Condá, a Chapecoense enfrentará o Sampaio Correa em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

×